Dono do Cruzeiro se empolga por Gabigol, mas Mattos prega cautela

24/12/2024, 08:59
Gabigol no banco de reservas do Flamengo; atacante entra na mira de Fiorentina e Bologna

Gabigol está cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O atacante possui um acordo alinhado com a diretoria mineira desde que confirmou a saída do Flamengo, no início de novembro, e a expectativa é que seja oficializado logo na virada do ano. Mas o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, quase "furou" o anúncio oficial ao falar sobre o atacante durante entrevista nesta segunda-feira (23). 

Pedrinho, como é conhecido o empresário, abriu largo sorriso ao ser questionado sobre a possível contratação de Gabriel ao time. Ele confirma a expectativa pela chegada do atacante e revela ansiedade para chegar a data de sacramentar o negócio, praticamente confirmando que o anúncio será feito no início de 2025. Algo que a contagem regressiva que Gabi faz no seu canal no Youtube já indicava. Mas, empolgado, o dono do clube foi interrompido por Alexandro Mattos durante a fala. 

Flamengo economiza valor milionário com a não renovação de Gabigol e David Luiz

"Espero que sim. Estou torcendo para isso. Não vejo a hora de passar rápido essa semana (risos). Esperamos que isso aconteça. Mas vamos aguardar", iniciou Pedro Lourenço, antes de ser interrompido por Mattos com um discurso mais prevenido: 

"Cruzeiro não tem nada assinado com o Gabriel, apenas uma intenção muito forte. Jogador de nível, tem um mercado gigantesco. Jovem ainda, 28 anos. É muito delicado, temos que ter calma para fazer as coisas do jeito que têm que ser feito", completou o CEO do Cruzeiro na entrevista à Itatiaia.

O contrato de Gabigol com o Cruzeiro deve ter duração de quatro temporadas e aumento salarial em relação ao que o atleta recebia no Flamengo. Foi noticiado que os vencimentos do jogador podem alcançar R$ 2,5 milhões por mês. 

Gabigol deixou o Flamengo após seis anos, 13 títulos conquistados e 161 gols marcados (sexto maior artilheiro da história). Suas últimas duas temporadas foram conturbadas, com polêmicas e problemas com a diretoria, o que culminou na não renovação de contrato e despedida no fim desta temporada. Momento que foi marcante no empate em 2 a 2 com o Vitória, em um Maracanã lotado. O atacante foi homenageado antes e depois da bola rolar e pode celebrar o último gol com o Manto Sagrado. 

O adeus de Gabigol aos jogadores do Flamengo

Além da música e das declarações que fez para a torcida do Flamengo, Gabigol também fez um discurso no vestiário no dia que se despediu do Flamengo. Ele agradeceu aos companheiros e aconselhou que desfrutem de todos os momentos com o Manto Sagrado. Veja na íntegra: 

“Gostaria de agradecer pelo carinho, pelos momentos difíceis que a gente passou, como eu falei naquele dia na final, os troféus vão ficar aí, vão para o museu, talvez a gente nem veja mais, o que fica são as histórias, viagens, brigas, títulos, finais. É o que levo no meu coração. Só agradecer a todos

Só agradecer a todos. Foram seis anos, a todo momento alguém me ajudou quando estava feliz, triste, revoltado. Sem dúvida nenhuma, falando do meu coração, sem vocês não existe o Gabriel, o Gabigol. Não existiria o que aconteceu comigo aqui dentro, saio muito feliz e tranquilo, vivi tudo o que tinha para viver

“O que peço é boa sorte, como falei para o Gerson, aproveitem cada treino, momento, para quando chegar o dia de vocês saírem, vocês irem tranquilo como eu estou. Vivi tudo, as melhores coisas, as piores coisas, o que vou levar não são troféus e bandeiras, são vocês

“Agora muito mais relaxado e tranquilo. Se precisar de uma resenha, tomar uma cerveja, fazer um churrasco, estou aqui”, finalizou.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.