Dono do Cruzeiro, Ronaldo defende mudança radical no regulamento do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro 2023 se inicia em 16 de abril. Mais uma vez, os 20 melhores times do Brasil vão disputar o título mais importante da temporada em 38 rodadas. De novo, os quatro piores na tabela vão cair para a segunda divisão. Ronaldo Fenõmeno quer mudar isso, pois acha que não devem ser tantos.
Em live da Ronaldo TV, o dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro revelou que está liderando campanha para reduzir de quatro para três o número de rebaixados no Campeonato Brasileiro. Para Ronaldo, a queda de 20% dos participantes do campeonato é demais.
Leia Mais: Andreas revela que veio ao Flamengo por levar ‘puxão de orelha’ do pai
“A gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% dos times para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro”, afirmou o Fenômeno.
O pentacampeão pela Seleção Brasileira completou o argumento dizendo que “vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na primeira divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente”, completou o ex-jogador.
Ronaldo é contra quatro rebaixados no Brasileirão
Para Ronaldo, a redução do número de rebaixados deve fazer parte das discussões sobre a criação da Liga de Clubes do Futebol Brasileiro. O ex-jogador defende que os clubes tenham mais estabilidade, pois precisam planejar seus futuros.
O Campeonato Brasileiro é disputado em sistema de pontos corridos desde 2003. A partir de 2006, o número de clubes na Série A chegou aos atuais 20 times. Para a criação da Liga de Clubes, há o argumento de que o número de times se mantenha, mas o número de rebaixados diminua.