Nesta quinta-feira, o Flamengo volta aos gramados enfrentando o Cruzeiro, no Mineirão. A partida marca também a estreia de Tite no Mais Querido. O clube mineiro virou SAF em 2022 e foi comprado por Ronaldo, ex-jogador de futebol e campeão do mundo em 2002. No ano passado, na eliminação da Seleção Brasileira, o dono da equipe celeste criticou o novo treinador do Mengão.
De acordo com Ronaldo, em uma live, o treinador do Flamengo ficou refém das mudanças na partida contra a Croácia: “Tite ficou bem engessado nas mudanças que fez. O Richarlison sofreu um tostão no início e isso condicionou o jogo inteiro. O Raphinha tentou, mas não teve muito sucesso pela direita. Entrou o Antony, que fez uma fumaça maior, deu mais dor de cabeça ali, mais profundidade. Só que também não teve muita efetividade, assistência, chute, até tentou muito…”, afirmou o dono do Cruzeiro.
Leia mais: Bertozzi pontua o que Tite disse que será inegociável no Flamengo
Em seguida, Ronaldo falou de Tite ter trocado Vini Jr. por Rodrygo: “O Vinicius Jr. pelo Rodrygo. Assim, acho que o Rodrygo entrou bem, mas não teria tirado o Vinicius. Faltou um pouquinho mais de alternativas para o Tite. Paquetá, talvez, com o domínio da seleção brasileira, o Tite poderia ter posto o Fabinho, que é um cara mais de contenção, e, de repente, adiantar Fabinho e Casemiro, os dois fazendo uma linha de dois no meio-campo para combater o meio da Croácia, que estava em superioridade, fazendo essa posse de bola, sem machucar a gente. Permitiria a gente sair mais com o time” completou.
Ronaldo lembrou que Tite não gastou uma substituição
Por fim, o dono do Cruzeiro lembrou que o agora técnico do Flamengo ficou com uma troca sobrando: “Improvisa só o Militão na esquerda, e deixa o Danilo na posição natural. Tem o lado pra subir natural, vai compor de maneira natural. No lado esquerdo não consegue subir, ficou fechando pelo meio, o que deve ter sido orientação do Tite. Mas poucas vezes tivemos o dois contra um nas extremidades, na direita e na esquerda”, disse Ronaldo, que finalizou:
“Era só deixar o jogador ir para cima no mano a mano. Esse detalhe poderia ter sido melhor resolvido. O Tite morreu com uma substituição por fazer”.
Dirigente do Flamengo apagou críticas ao treinador
Assim como Ronaldo, Rodrigo Dunshee também fez críticas a Tite após a eliminação para a Croácia. Conforme publicações do vice-presidente do Flamengo, o treinador era “paneleiro” e ótimo para entreter plateia, não para dirigir a seleção. Além disso, fez como boa parte dos brasileiros e atribuiu a eliminação ao técnico. Entretanto, durante as negociações com o Mengão, o dirigente apagou as postagens.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.