Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou pela primeira vez sobre a negociação para contar com Gabigol a partir de 2025. O empresário confirmou espera por uma resposta definitiva do atleta, que anunciou que não fica no Flamengo e encaminhou a ida para Minas Gerais, e tratou o acerto como um “sonho”.
“O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero”, disse Pedro Lourenço após título do Cruzeiro no Campeonato Mineiro Feminino.
➕ Marcos Braz é direto sobre ausência de Gabigol: ‘Tem mais 27 jogadores’
Pedro, no entanto, evitou cravar a chegada de Gabriel e afirmou que, caso não acerte com o atacante, fará o grande investimento em outro atleta no mercado. Ele dá a entender que pretende fazer o anúncio seja de Gabi ou do outro jogador antes do fim do ano.
“Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar”, finalizou o dono do Cruzeiro.
Gabigol é visto como a grande contratação para o próximo ano e símbolo de uma retomada do Cruzeiro na briga por títulos. O time mineiro oferece quatro anos de contrato, pagamento de luvas pela assinatura e especulam-se vencimentos totais de R$ 2,5 milhões por mês.
O atacante possui também uma proposta do Santos, além de Bap e MGM, candidatos à presidência do Flamengo, que afirmaram desejo de conversar com o Camisa 99 caso vençam a eleição e ele ainda não tenha acertado com outro clube.
Gabigol deve voltar em Fortaleza x Flamengo
Episódio na final da Copa do Brasil, que não foi esclarecido pelo clube, é a justificativa que a diretoria dá para afastar Gabigol pelo segundo jogo consecutivo. Ele ficou fora do empate com o Atlético-MG e não foi relacionado para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A previsão é que volte a ficar à disposição de Filipe Luís para o jogo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão. Jogo que, ao que tudo indica, iniciará a sequência dos últimos quatro jogos de Gabigol com o Manto Sagrado. O último jogo do ano é partida contra o Vitória, no Maracanã, no dia 8 de dezembro. No clube desde 2019, Gabi foi campeão de 13 títulos e marcou 160 gols (6º maior artilheiro).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.