Donke explica como Pedro pode ser fundamental para Flamengo furar defesa da LDU

Jogo decisivo que pode definir o futuro do Flamengo na Libertadores, Filipe Luís vai escalar força máxima contra a LDU. Para o jornalista André Donke, mesmo sem condições de atuar 90 minutos, o técnico deveria começar com Pedro entre os titulares, já que o atacante pode ser imprescindível no contexto do jogo.
➕ Mansur vê dilema no Flamengo sobre escalar Pedro em jogo decisivo contra a LDU
Além de ser um atacante acima da média, a presença de Pedro contra a LDU nesta quinta (15), será fundamental, segundo Donke, pois o Flamengo deve enfrentar uma defesa como pouco espaço para atacar.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com o Rubro-Negro tendo um estilo justamente de atacar espaço, a LDU não deve dar brechas nas costas, compactando jogadores e apostando na força fisica de seus zagueiros.
Dessa forma, Pedro, que além de força, tem ótima estatura, poderá ser crucial para criar situações ofensivas, segundo Donke.
"Eu largaria com o Pedro, mesmo que não tenha condição para jogar o jogo inteiro. Isso pensando nesse cenário que a LDU vai ter uma defesa bem forte, talvez você não vai ter muito espaço para atacar. E você tendo o Pedro dentro da área, um cara que pode jogar de costas, fazer o pivô, ter bola aérea, eu acho que também seria crucial pensando no que o jogo vai oferecer", definiu Donke.
Titularidade de Pedro tem sido contestada
Nos últimos dias cresceu um debate sobre a utilização de Pedro no time ao lado de Arrascaeta.
De acordo com algumas interpretações, jogando juntos, o camisa 9 e o 10 sofrem com a necessidade de impor intensidade, que o estilo de jogo do técnico Filipe Luís propõe.
Ou seja, apesar de atletas de qualidade indiscutível, não vivem o melhor momento fisicamente e taticamente falando, também nunca tiveram tal característica. Dessa forma, a dupla tem sido contestada.