Dona Lita, mãe de Romário, morre aos 86 anos; Flamengo se solidariza

04/04/2024, 16:48
Atualizado: 04/04/2024
Dona Lita, mãe de Romário, faleceu nesta quinta-feira (4)

A morte de Manuela Ladislau, a Dona Lita, comoveu o mundo da bola nesta quinta-feira (4). Ela era mãe de Romário, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, e tinha um jeito único de celebrar as conquistas do filho.

Dona Lita era uma grande parceira do filho e o acompanhava em todos os clubes por onde passou, inclusive no Flamengo. Mas ela ficou ainda mais conhecida em 1994, quando a Seleção Brasileira conquistou o tetra com Romário no ataque. A cada gol do Baixinho na Copa (no total foram cinco), Dona Lita quebrava uma garrafa.

Rubro-negros se unem para ajudar Arthur ‘Urublog’ Muhlenberg; saiba onde doar sangue

As homenagens na web começaram assim que a notícia do falecimento foi divulgada. O América-RJ, clube onde Romário é presidente, decretou luto oficial de três dias. Já o eterno Camisa 11 fez um texto emocionante para se despedir da mãe.

“Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida. Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!”, disse Romário nas redes sociais.

Flamengo se solidariza com falecimento da mãe de Romário

Através do X, o Flamengo também se pronunciou. O clube da Gávea, que serviu de casa para Romário em três passagens (1995–96; 1997;1998–99), lamentou a morte de Dona Lita, aos 86 anos.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Manuela Ladislau, a Dona Lita, mãe do ídolo rubro-negro Romário. Muita força aos familiares e amigos neste momento triste”, disse o clube.


Compartilhe