Dona do Vasco quer contratar goleiro do Boca Juniors cogitado no Flamengo
A 777 Partners, empresa controladora da SAF do Vasco, entrou na briga para contratar o goleiro argentino, Augustín Rossi, do Boca Júniors. O jogador já foi cogitado como opção para a posição no Flamengo em 2023. A informação surgiu no canal “Atenção, Vascaínos!”, mas foi confirmada também pelo Jornal o Dia.
Hoje titular do Boca Juniors, Augustín Rossi vive impasse na renovação do seu contrato, que acaba em junho de 2023. O atleta chegou a ser afastado do elenco, mas foi reintegrado, pois o Boca está na briga pelo título argentino. As partes acordaram uma trégua, mas não há acordo a vista sobre a extensão do vínculo.
Leia Mais: Climão! Deborah Secco vai comentar a Copa no Sportv ao lado do ex-marido Roger Flores
De acordo com matéria do jornalista Matheus Costa, uma possível transferência para o Vasco é vista com bons olhos pelo goleiro argentino, mas que ainda sonha com uma ida para a Europa. Com 27 anos, o jogador cogitado no Flamengo ainda é visto como de grande potencial, mesmo que não jogue em times de ponta no velho continente.
Ainda de acordo com Costa, a 777 ainda não fez contatos oficiais com Rossi ou com o Boca Juniors. A controladora da SAF do Vasco espera a definição da situação do time na temporada para saber o nível de investimentos que fará no time para 2023. O Vasco está em quarto lugar na Série B, com 52 pontos, mas está ameaçado pelo Sport, que tem 49.
Flamengo já fez consulta por Augustín Rossi
O Vasco não é o único clube do Rio de Janeiro que já se interessou por Augustín Rossi, do Boca Juniors. No início de 2023, o nome do goleiro surgiu em notícias relacionadas com reforços no Flamengo. Com Hugo e Diego Alves tendo atuações irregulares e Santos recém chegado, o Rubro -Negro olhou para o mercado.
Em entrevista concedida em Agosto, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz confirmou que houve consulta do Flamengo ao Boca, mas as negociações não avançaram; “No início do ano, o Flamengo mostrou interesse pelo Agustín Rossi, do Boca, mas as conversas não avançaram. Aí não seguimos a operação com ele. Não sei se temos condição de ainda fazer acontecer.”