Jornalista crava Domingos Duarte em destino diferente do Flamengo

24/01/2024, 13:00
Domingos Duarte de braços cruzados tirando fotos para o anúncio do Getafe ao chegar no clube

Por enquanto, De La Cruz é o único reforço confirmado pelo Flamengo. Matías Viña parece ser quem está com a situação melhor encaminhada. Mas há outros nomes que Marcos Braz e Bruno Spindel seguem conversando. Um deles é o de Domingos Duarte, zagueiro português do Getafe que já jogou com Jorge Jesus e até Pablo Marí.

No entanto, surgiu uma atualização estrangeira nesta quarta-feira (24). O jornalista Sercan Dikme, do Sports Digitale, publicou em suas redes sociais que o destino de Domingos Duarte será outro. O Besiktas, da Turquia, teria progredido na negociação e pode anunciar Duarte a qualquer momento.

➕Analista desaconselha Domingos Duarte no Flamengo

“EXCLUSIVO: o Beşiktaş fez progressos importantes para adicionar o zagueiro Domingos Duarte, que joga no Getafe, ao seu plantel, mediante pagamento de uma taxa de transferência”, publicou o jornalista Sercan Dikme, do Sports Digitale.

Com isso, o Flamengo teria que partir para um plano C. Isso porque o principal alvo para a defesa era Léo Ortiz. No entanto, o clube não conseguiu convencer o Red Bull Bragantino. Por isso, optou por tentar Domingos Duarte, resgatando um zagueiro pouco conhecido da La Liga, assim como fez com Pablo Marí em 2019.

Flamengo pode estar se livrando de uma bomba

Para o Flamengo, pode acabar sendo uma boa notícia. De acordo com o analista do canal Falando de Tática, que regularmente traz informações sobre como jogam os jogadores especulados no Mengo, Domingos Duarte tem uma série de inconsistências e não é um bom jogador para o Fla. Atualmente, está no banco do time espanhol após duas bobeadas em gols do Atlético de Madrid e duas expulsões em meia temporada.

“Dificuldade de direcionar rebatida. Ele tem a bola limpa, mas faz rebatida alta para a bola em disputa. No modelo de jogo do Flamengo, vai enfrentar muitos times que vão forçar a bola longa. Os zagueiros do Flamengo precisam saber direcionar essa rebatida para ficar com a posse de bola e continuar amassando o adversário. Se o zagueiro não faz isso, deixa de entregar algo muito importante para o contexto do Flamengo”, opina, antes de linkar problemas:

“Muitas vezes ele tem uma limitação de leitura, limitação de técnica e até limitação psicológica em uma partida. Isso é um problema”.


Partilha