Dominante, ninguém é melhor que o Flamengo como mandante no Brasileirão

15/08/2022, 11:10
Com força da torcida, Flamengo tem melhores números jogando em casa no Brasileirão

Aos poucos, o Flamengo vai subindo de degrau em relação ao Brasileirão. Após aplicar a maior goleada da história do confronto sobre o Athletico-PR no domingo (14), o time sob comando Dorival Júnior segue em evolução. Além do desempenho da equipe em campo, os números mostram o desenvolvimento do time nos resultados. No momento, o Flamengo é o melhor mandante e tem o melhor ataque jogando em casa na competição.

Com 8 vitórias em 11 jogos, esse é o melhor aproveitamento de um time jogando em casa no campeonato. Ao todo, foram 25 pontos conquistados, 25 gols marcados e cinco sofridos, além de duas derrotas e um empate, contra o Palmeiras. As derrotas ainda aconteceram com Paulo Sousa. Na época, o time do português foi superado contra o Fortaleza, no Maracanã, e para o Botafogo, em duelo ocorrido no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais: No Brasileirão, Flamengo alcança marca pela primeira vez desde a era Jorge Jesus

Com Dorival Júnior, o time está 100% no Brasileirão jogando em casa. Nas demais competições, apenas empatou com o Athletico-PR no Maracanã, pela Copa do Brasil, pois todas as outras o Flamengo venceu como mandante. Desta forma, para quem vai decidir a semifinal da Libertadores no Rio de Janeiro, os números são importantes para destacar a força da torcida e elevar a confiança dos jogadores em decisões.

Sequência longe do Maracanã

Por exemplo, o Palmeiras que é o atual líder do Brasileirão, também sofreu duas derrotas jogando em casa, e uma delas para o Ceará de sob comando de Dorival Júnior, na vitória do time alvinegro por 3 a 2, no Allianz Parque. O técnico do Flamengo volta a encontrar o clube paulista novamente, mas em clima de confronto direto na busca pela liderança, no próximo domingo (21).

Contudo, o Flamengo ainda tem uma decisão pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR, e precisa vencer, caso queira a classificação sem disputa por pênaltis. O time inicia uma sequência de quatro partidas fora de casa. Além do mata-mata nacional, o time jogará longe do Maracanã pelo Brasileirão e Libertadores.


Partilha