Ídolos do Flamengo lideram lista de maiores estrangeiros no Brasil
O Flamengo terminou a temporada de mãos vazias e viu alguns de seus principais rivais recentes conquistarem títulos em 2023. No entanto, mesmo após um ano repleto de decepções, o Rubro-Negro ainda mantém o protagonismo de sempre. Um exemplo disso é a lista de atletas estrangeiros com mais títulos na história do futebol brasileiro. Isso porque o ranking continua sendo liderado por dois jogadores campeões pelo Mais Querido.
Em primeiro lugar, vem Giorgian de Arrascaeta. O uruguaio soma 14 títulos desde que chegou ao Brasil, conquistados ao longo de suas passagens por Cruzeiro e Flamengo. Entre os mais relevantes, destacam-se duas Libertadores e dois Brasileiros, bem como três Copas do Brasil. Além disso, o craque rubro-negro também tem em seu currículo alguns estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sulamericana.
Leia mais: Flamengo fica perto de perder Bruno Méndez para rival na Série A
Na vice-liderança aparece Claudio Maldonado, chileno que atuou como volante em alguns times do Brasil. O ex-jogador soma 12 títulos em sua passagem pelo futebol brasileiro, dois a menos que Arrascaeta. Pelo Flamengo, Maldonado conquistou o Brasileirão de 2009 e os Cariocas de 2009 e 2011.
Na busca dos líderes rubro-negros, Gustavo Gómez completa o pódio. Após a conquista do Brasileirão de 2023, o zagueiro do Palmeiras virou o terceiro maior campeão estrangeiro do Brasil.
Flamengo busca corrigir erros para virar a chave em 2024
Após 2023 decepcionante, o Flamengo já começa planejamento para que os erros cometidos na atual temporada não se repitam em 2024.
Com os jogadores de férias, Tite e sua comissão técnica começam os trabalhos ainda nesse ano. O treinador tem reuniões marcadas com a diretoria rubro-negra para discutir contratações, renovações de contrato e outras decisões que o clube deve tomar para se recuperar no próximo ano.
O retorno do elenco do Flamengo está marcado apenas para o ano que vem. Os jogadores voltam no início de janeiro, visando a disputa do Cariocão 2024.