Dois pontos-chave fazem Flamengo largar na frente, aponta comentarista

Atualizado: 20/03/2025, 14:53
Arrascaeta celebra título da Taça Guanabara junto ao elenco

Com o título do Carioca, o Flamengo agora volta suas atenções a preparação para o início da maratona de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, antes da disputa do Mundial de Clubes em junho/julho.

➕ Leonardo Jardim cita Flamengo entre times mais preparados que Cruzeiro

Tendo um início promissor, com Filipe Luís na beira do campo encantando, o Rubro-Negro desponta como um dos melhores times do futebol brasileiro na temporada, com o comentarista do canal 'S1 Live', no 'YouTube', Marquinhos Assunção, indo além, colocando o Fla num patamar acima dos outros times.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Os principais motivos para essa opinião foram explicadas pelo comentarista como o fato do Flamengo ter mantido o padrão de jogo e também o plantel quase intacto.

"Eu acho que o Flamengo vem forte. Mais forte do que os demais, porque o Flamengo veio na sequência com o mesmo treinador, com o mesmo modelo de jogo e com o mesmo grupo", disse Marquinhos.

Focando ainda nesses dois pontos-chave como os trunfos do Flamengo sobre os outros times neste início de temporada, o comentarista falou principalmente sobre se ter elenco, colocando que isso é que faz ganhar campeonatos.

"Então eu acho que o Flamengo sai na frente dos outros times por conta disso. Primeiro pela memória que está vindo desde outubro com o Filipe Luís sendo mantido e ele aperfeiçoando o esquema dele de o Flamengo jogar e está dando muito certo. E também pela qualidade do nosso elenco porque eu acho que quem ganha o campeonato é elenco. O time ganha a jogo, mas quem ganha o campeonato é elenco e a gente vai precisar do elenco", disparou.

Flamengo não está perfeito

Apesar de enxergar o Flamengo saindo na frente dos rivais, Marquinhos Assunção afirma que o Rubro-Negro não está "perfeito", e que pode, e deve melhorar.

"Em relação ao Filipe Luís, todo clube precisa de ajustes. A gente não pode dizer que o Flamengo tá perfeito. Mas com o que a gente tem, a certeza é que o Filipe Luís já vem com essa tática boa e com esse grupo jogando do jeito que ele quer desde outubro do Campeonato Brasileiro até agora", avaliou.

O Flamengo retorna aos gramados no dia 29 de março, sábado, para encarar o Internacional na abertura do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.