Dois pênaltis ignorados: Bauermann, que já mentiu em súmula e prejudicou o Flamengo, vira 'vilão' da Nação

Atualizado: 01/06/2025, 22:57
Gustavo Bauermann em jogo do Brasileirão; árbitro é escalado pela CBF para Flamengo x Bragantino

Gustavo Bauermann foi o árbitro do jogo na goleada de 5 a 0 aplicada pelo Flamengo sobre o Fortaleza. O placar elástico e a atuação de almanaque do Rubro-Negro "relevaram" alguns erros do árbitro, que, no entanto, não passaram despercebidos pela Nação.

➕ Flamengo 5x0 Fortaleza: Mengão goleia e vai para o Mundial como líder do Brasileirão

O principal deles foi um possível pênalti em cima de Bruno Henrique, no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

BH27 invadiu a área e sofreu uma carga por trás. Bauer sequer foi ao VAR para revisar o lance, que gerou indignação do atacante do Flamengo em campo e da torcida na web. Veja as reações da torcida:

 

 

"Esse juíz está de sacanagem. A mesma falta que ele dá no querido Deyverson (menos empurrão ainda), ele não marcou em três ocasiões dentro da área. O pior é isso, não tem critério", disparou um torcedor.

"Muito menos que isso marcam todos para o Palmeiras", alfinetou outro rubro-negro.

"Achei muito estranho o var concordar com o árbitro de campo. O zagueiro foi nas costas do BH…", comentou uma conta.

 

Bauermann já esteve envolvido em polêmica com Luiz Araújo ano passado

Não é de hoje o temor da Nação quando Bauermann apita um jogo do Flamengo. Temporada passada, o árbitro cometeu um erro gravíssimo contra Luiz Araújo, em um jogo diante o Atlético-GO, o que ocasionou, injustamente, na suspensão do atacante do Flamengo para um duelo contra o São Paulo no Brasileirão.

Na súmula, Bauermann justificou que puniu Luiz por reclamação contra a arbitragem. No entanto, as imagens da transmissão mostraram que o atacante só protestou depois de receber o cartão amarelo. Na verdade, o árbitro se confundiu, acreditando que o jogador seria substituído e estava fazendo cera. Mesmo após ser alertado pelo próprio atleta sobre o equívoco, o juiz não voltou atrás na decisão.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.