Com a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo divulgou uma péssima notícia nesta segunda-feira (24). Isso porque o Rubro-Negro informou que “apenas” dois atletas testaram positivo para Covid-19.
O Mais Querido não divulgou o nome dos atletas positivados. Ademais, também não divulgou se são jogadores da base que iniciarão o Campeonato Carioca, ou se fazem parte dos profissionais. Entretanto, informou que foram dispensados e iniciaram quarentena.
Leia Mais: Michael: novela entre Flamengo e Al Hilal tem prazo definido
A indignação dos torcedores, no entanto, ficou por conta do anúncio do clube. A nota informava que “APENAS” dois jogadores testaram positivo. Como se esperasse que tivesse mais atletas. Vale lembrar que o Flamengo não divulga o nome dos atletas que testam positivo para a Covid.
Atualização: o jornalista Venê Casagrande publicou que os jogadores são João Gomes e Filipe Luís.
Isso porque entende que deve haver um respeito com o atleta e a família. Veja algumas reações:
Casos de Covid afetam outros clubes no Brasil
Apesar da vacinação estar adiantada, a situação está longe de estar controlada. Com a nova variante da Ômicron, muitas pessoas no Rio de Janeiro e no Brasil estão sendo infectados pela Covid-19.
Só no estado carioca, há um total de 1,61 milhões de casos. Somando 69.677 mortes. O número no Brasil é ainda mais alarmante. São mais de 24 milhões de pessoas infectadas, com 623 mil mortos por Coronavírus.
Entretanto, o Flamengo não é o único clube com casos positivos no elenco. A exemplo de comparação, em São Paulo, a pré-temporada dos grandes clubes tem ao menos 31 casos registrados e informados. Posteriormente, o Tricolor Paulista informou, na terça-feira (11), que tinha sete atletas infectados confirmados.
Ademais, no Palmeiras, foram 10, contando com Rony, Jorge, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes. Todavia, o Flamengo também teve Matheuzinho testando positivo para Covid-19 no último dia 10 de janeiro.