Dois clubes da Série A querem goleiro Santos, do Flamengo

13/09/2023, 15:56
Atualizado: 01/11/2023
santos-goleiro-flamengo-libertadores

Sem espaço e terceiro goleiro no Flamengo, Santos pode deixar a Gávea em 2024. Com contrato com o Mengão até 2026, o atleta desperta interesse de dois clubes no futebol brasileiro: Bahia e Grêmio. A informação do interesse por parte do clube baiano foi dado pelo portal ECBahia.com. Já do lado gremista, é do site Torcedores.com.

Com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, Santos foi perdendo espaço aos poucos e com a ascensão do jovem Matheus Cunha, de 22 anos, virou reserva imediato. Para Sampaoli, Cunha se destaca pelo jogo com os pés, algo que Santos possui certa dificuldade. O cenário para o ex-CAP piorou ainda mais com a contratação de Agustín Rossi, ex-Boca Juniors e Al-Nassr e que sequer estreou com a camisa do Mengão.

Leia também: Oscar tem acordo encaminhado com o Flamengo, diz empresário

Todavia, a única expectativa do cenário mudar e Santos voltar a ter chances no Flamengo é caso Sampaoli deixe o clube ao término da atual temporada e chegue um novo comandante que goste de seu futebol. Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite é um dos nomes discutidos no Mengão. Na época de Brasil, Adenor chegou a convocar o atual terceiro goleiro do Flamengo. Vale lembrar que Santos é medalhista de ouro olímpico pela Seleção Brasileira.

Último jogo de Santos pelo Flamengo

Na última partida em que foi utilizado por Jorge Sampaoli, Santos não foi vazado na vitória contra o Corinthians no Maracanã por 1 a 0. O gol do Flamengo foi feito pelo zagueiro Léo Pereira, nos acréscimos do confronto. O jogo era válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Seu desempenho na partida o fez ganhar a nota de 7.2 do aplicativo SofaScoore. O embate aconteceu no dia 21 de maio.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...