MRN Informação | Yago Martins — Mesmo depois de ter sido comunicado pela diretoria do Flamengo que não seria mais contratado, Rafinha segue longe de ter seu futuro definido. De acordo com o portal Uol, outros dois clubes que chegaram a se interessar pelo atleta, praticamente descartaram a chegada do jogador de 35 anos. Tratam-se de Atlético-MG e Grêmio.
A equipe comandada pelo técnico Cuca descartou uma investida devido à pedida financeira do lateral. Mesmo contando com investidores, o Atlético tenta conter despesas, já que sua folha salarial está avaliada em R$ 13 milhões. Ainda mais que no setor, o Galo conta com Guga e Mariano, atletas bem avaliados pela nova comissão técnica.
Mesmo tendo interesse por Rafinha, internamente o Grêmio acredita que uma investida no atleta seria desnecessária. Afinal, Vanderson surge como uma grande promessa na posição e o Tricolor ainda conta com Victor Ferraz e Leonardo, que se recupera de lesão e deve retornar aos gramados em breve.
Leia também: Audiência da Record despenca com Vasco, Flu e Botafogo; veja números
Comunicado do Flamengo sobre a novela Rafinha
Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:
1 – Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;
2 – Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;
3 – Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;
4 – Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.
Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.
Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...