Doeu: presidente do Corinthians questiona caráter de Vítor Pereira
O Corinthians organizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a vinda de Vítor Pereira ao Flamengo e o escalado foi o presidente Duílio Monteiro Alves. O mandatário mostrou que a ferida ainda está aberta e apesar de declarar que o Corinthians segue e é maior, na prática, os corintianos mostram que ainda se importam. O técnico português trocou o clube paulista pelo Flamengo e deixou os rivais muito irritados.
Na coletiva, Duílio questionou o caráter do treinador e relembrou episódio em que o estrangeiro não gostou de uma pergunta e discutiu com um jornalista, questionando a educação do profissional. O presidente do Corinthians pergunta qual a educação que Vítor Pereira tem e segue protagonizando treta de mágoas com o novo técnico do Flamengo.
“Um cara que outro dia em uma entrevista com um colega de vocês o chamou de mal-educado por uma pergunta que fez. Eu não sei que educação é essa que ele tem. Uma educação que não forma caráter. Acho que o que eu tenho falar sobre ele é isso, o Corinthians é maior que todos nós e segue sua vida como sempre seguiu. O que eu tenho para falar é isso, é passado. Caráter das pessoas a gente não comanda”, diz o presidente. Assista:
O mandatário ainda falou sobre a situação com o Flamengo, mas tirou toda a responsabilidade do Rubro-Negro e afirmou que o clube carioca nada tem a ver com os problemas do clube paulista e o treinador português: “Vítor Pereira é uma pessoa que mentiu e tocou a vida dele. O Flamengo é um clube profissional, foi lá e contratou. O Flamengo não tem nada a ver com isso”.
Leia Mais: Real Madrid faz lobby e Mundial de Clubes deve ser em Marrocos
Vítor Pereira deve ser apresentado em janeiro no Flamengo
O Flamengo comunicou o acordo com Vítor Pereira em suas redes sociais, mas não oficializou a contratação e apenas afirmou ter acordo para 2023. Isso porque o técnico ainda tem contrato com o Corinthians até o fim de dezembro e o Mengão não pode fazer o anúncio oficial.
No entanto, o clube planeja apresentar Vítor Pereira no Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro, quando o técnico já comanda os treinos do Mais Querido do Brasil em seu novo contrato.