Documentário com apanhado da carreira de Zico estreia neste final de semana

12/07/2023, 16:33
Atualizado: 01/11/2023
Zico no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo; Galinho lembra que cobrava multa de atrasados no Flamengo

Neste sábado (15), os torcedores rubro-negros e fãs de Zico poderão conhecer uma nova faceta do Galinho. Isso porque, o ESPN e Star+ irão estrear o documentário “Zico em Família”, que aborda grandes momentos do ídolo do Flamengo, bem como capítulos importantes da sua vida pessoal.

Nesse sentido, o documentário falará sobre o caminho de Zico até se tornar o maior astro do Mengão, desde sua chegada ainda jovem até sua despedida nos anos 90. Além disso, sua carreira com a Seleção Brasileira não ficará de fora.

Leia mais: Zico critica CBF: ‘Está cometendo grande erro’

Já no lado familiar, seus três irmãos, Maria José, Nando e Edu, farão uma participação especial. Dessa forma, a família do eterno camisa 10 do Flamengo trará alguns relatos do jogador, com alguns cenários de fundo como o Maracanã, local onde o Rei é o maior artilheiro de todos os tempos. Bem como na Gávea e no bairro Quintino, no Rio de Janeiro, que fizeram parte da vida de Zico.

Sendo assim, para assistir ao documentário “Zico em Família”, basta acompanhar a programação da ESPN, no canal fechado, às 19h. Porém, a plataforma de streaming Star+ também irá disponibilizar o documentário, a partir das 19h, assim como na ESPN.

Zico desabafou sobre situação atual do Maracanã

No ‘Resenha do Galinho’, Zico comentou sobre o uso do gramado sintético nos estádios de futebol. O ídolo máximo do Flamengo, assim, criticou o estilo de grama em debate com o lateral-direito Gilberto, do Bahia. Além disso, Zico desaprovou a possibilidade de que o Maracanã, onde fez história, receba a grama sintética, bem como no Allianz Parque e Arena da Baixada.

“Não suporto grama sintética. Grama sintética é aquilo para fazer economia, problema de chuva, ter mais aulas, fazer as peladas, escola de futebol, é até válido. Agora para competição oficial… Você gasta mais um pouquinho e valoriza a competição. Aí os caras começam a bater, dizendo que não tem diferença nenhuma, só que nunca foi lá para dentro para sentir”, disse.


Compartilhe