O Flamengo foi até Belo Horizonte enfrentar o Minas pelo jogo 3 e se classificou para a final do NBB. O time confirmou a varrida, vencendo os três jogos sobre o Minas, e conseguindo se ‘vingar’ pela eliminação na Champions League Américas. A partida de hoje foi vencida pelo placar de 91 x 80.
O Minas eliminou o Orgulho da Nação em jogo único na Champions League Américas, e o time se fechou depois da derrota, com o discurso de que iria em busca do título do NBB. O jogo 1 acontece no dia 28 de maio, e o clube aguarda o vendedor de Franca e São Paulo na outra semifinal.
O jogo do Flamengo
O Flamengo perdeu o primeiro quarto por 25 x 19 e saiu atrás pela disputa da vitória no jogo 3. O time não entrou mal, mas não conseguiu evitar que o bom time do Minas saísse na frente no confronto.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Na segunda etapa, o Flamengo cresceu e buscou a virada, sacramentado um bom primeiro tempo, vencido pelo placar de 47 x 38. O time que estava oscilando na primeira parte da temporada do NBB mostrou que se encontrou, e na partida 3 da semifinal contra o Minas, lembrou alguns momentos do basquetebol que jogou quando foi campeão mundial no Egito, em fevereiro.
O time abriu ainda mais a diferença no terceiro quarto, e o Minas não conseguiu nem chegar perto de avançar na série em momento algum. Com a vantagem das duas partidas vencidas, o Orgulho da Nação construía com raça e disposição sua terceira sexta vitória seguida nos playoffs do NBB, mostrando jogadas trabalhadas e uma boa coletividade. O coletivo encerrou o terceiro quarto na frente por 67 x 52.
O time soube administrar a vantagem no último quarto e venceu o Minas por 11 pontos de diferença, conquistando mais uma varrida nos playoffs do NBB. Depois do 3 x 0 na série contra o Paulistano, o time repete o feito sobre o Minas e se classificou para a final do torneio após vencer em Belo Horizonte por 91 x 80.
Brandon Robinson foi o cestinha com 18 pontos, mas o time teve outros destaques. Seguindo o americano, Dar Tucker, com 16 pontos, Faverani, com 13, e Yago, com 12, também foram bem.