DNA rubro-negro: FlaBasquete divulga campanha para temporada

11/10/2022, 17:14
Atualizado: 13/03/2025
Jogadores de basquete do Flamengo no Maracanã; atletas entrarão acompanhados de animais para adoção na partida contra o Pinheiros pelo NBB

Prestes a estrear no NBB, no próximo sábado (15), contra o Minas Tênis Clube, o Flamengo lançou, nesta terça-feira (11), a campanha para a próxima temporada do FlaBasquete: DNA rubro-negro. Com o propósito de demonstrar que os jogadores do Orgulho da Nação entendem o que é ser Flamengo: ter raça, disposição, saber da responsabilidade e representar a torcida dentro de quadra.

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais do clube, onde os jogadores aparecem junto da torcida na arquibancada do Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Confira o vídeo completo, com a narração do ídolo rubro-negro, Olivinha:

Confira também: De fabricante de brownie a empreiteiro: por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo

Olivinha, pelo Flamengo, esteve presente e foi peça fundamental em seis títulos do NBB e nas duas conquistas do Mundial de Clubes de Basquete. Os dois mundiais, inclusive, estão representados no novo uniforme do FlaBasquete, que possui duas estrelas.

Jogadores do FlaBasquete deram declarações para a campanha; confira

Atletas contratados para a nova temporada do basquete do Flamengo e veteranos visitam Maracanã para apresentação da nova camisa
Foto: Paula Reis / Flamengo
Gui Deodato, ala

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque a minha força, energia e raça defensiva têm a cara do Flamengo. 

Matheus Leoni, armador

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha raça e determinação. Eu e toda a equipe daremos nosso máximo a cada instante pra dar alegria à torcida! 

Penka Aguirre, armador

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha postura no jogo e minha vontade de ganhar, sempre pensando na equipe!

Gabriel Jaú, ala-pivô

A Nação vai ter orgulho de mim por ser um jogador que entrega tudo dentro de quadra, me doo bastante ao time e jogo sempre com muita raça e determinação.

Jose Vildoza, armador

A Nação vai ter orgulho de mim porque eu tenho muita raça e vontade de vencer! Jogar no Flamengo é um sonho e quero ajudar o clube a continuar fazendo história e conquistando títulos.

Rafael Mineiro, ala-pivô

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque não tem bola perdida. Eu vou dar o meu máximo sempre e fazer tudo que estiver ao meu alcance, e mais, para honrar o Manto Sagrado por mais uma temporada.

Olivinha, ala-pivô

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pela minha entrega, dedicação, raça e amor que eu demonstro pelo clube e pela vontade de vencer qualquer desafio que teremos pela frente.

Rafael Rachel, ala

A Nação vai ter orgulho de mim porque eu tenho muito respeito pelo Manto e por essa equipe. Vou fazer o possível pra manter o time sempre vencendo, como deve ser!

Rafael Hettsheimeir, pivô

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque não vai faltar entrega, disposição e garra!

Vitor Faverani, pivô

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra pelo meu orgulho, amor e sacrifício pela camisa do Flamengo.

Loku Cuello, ala-armador

A Nação vai ter orgulho de mim em quadra porque vou entregar o meu máximo em cada jogo em busca de levar o Flamengo ao topo.

Gustavo De Conti, técnico

A Nação vai ter orgulho de mim e de toda a comissão técnica porque vamos continuar entregando tudo, indo além, nos dedicando dentro e fora da quadra para que o FlaBasquete esteja sempre brigando pelo topo, por todos os títulos possíveis.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.