DM do Flamengo: novidades sobre Léo Ortiz, Cebolinha e Ayrton Lucas
O Flamengo tem, atualmente, quatro jogadores no departamento médico, mas a perspectiva para a semana é positiva, e a tendência é que alguns atletas já retornem para o jogo contra o Bahia, na quinta-feira (20).
Léo Ortiz, que apresentou incômodo na coxa direita durante o segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, não preocupa o DM do Flamengo, e deve continuar improvisado como volante. Cebolinha, que foi substituído na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, não teve lesão constatada e, muito provavelmente, volta a campo contra o Bahia.
➕ Evertton Araújo comemora 1º gol no Flamengo: ‘Feliz demais. Tudo para minha família!’
Ayrton Lucas, por sua vez, lesionou a coxa na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, e desde então está sob os cuidados do DM do Flamengo. No entanto, o lateral-esquerdo já está em transição e tem boas chances de retornar a equipe.
Desta forma, com os três atletas provavelmente à disposição e com boas condições de jogo para enfrentar o Bahia, o Flamengo vai ficar com apenas dois jogadores no departamento médico: Allan, com lesão na posterior da coxa direita, e Igor Jesus, com uma grave entorse no tornozelo esquerdo.
Flamengo contra o Bahia
Caso Ayrton Lucas retorne aos gramados, Léo Pereira volta à defesa e faz dupla de zaga com David Luiz, visto que Fabrício Bruno recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Bahia na partida do dia 20 de junho.
Dessa forma, considerando todos os possíveis retornos, o Flamengo terá, no mínimo, oito desfalques para a partida contra o tricolor: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, com a Seleção Uruguaia, Erick Pulgar, com o Chile, Allan e Igor Jesus no departamento médico, e Fabrício Bruno suspenso.
Além da volta de jogadores importantes, o Flamengo também terá o retorno de Tite, que não ficou à beira do campo contra o Athletico-PR. O treinador cumpriu suspensão e volta a comandar a equipe no Maracanã.
Flamengo e Bahia vão se enfrentar na quinta-feira, dia 20, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em jogo que vale o topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
As equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos, 18, e separadas apenas pelo saldo de gols. O Rubro-Negro tem oito tentos de saldo, enquanto o tricolor tem apenas quatro.