Djalminha revela preferência entre técnicos de Flamengo e Palmeiras

30/12/2022, 17:05
Djalminha em jogo da Seleção Brasileira; ex-jogador de Flamengo e Palmeiras comparou Abel Ferreira e Vitor Pereira

O ex-jogador Djalminha fez história atuando por Flamengo e Palmeiras. Cria do Flamengo, ficou no clube de 1989 a 1993 e conquistou um Carioca (1991), uma Copa do Brasil (1990) e um Brasileiro (1992). Já no Palmeiras, Djalminha participou de um dos melhores elencos da história do clube paulista, na era Parmalat.

Para o jornal português “A Bola”, Djalminha comparou os treinadores Abel Ferreira e Vitor Pereira. Apesar dos elogios para ambos, Djalminha afirma que a imagem de Vitor ficou arranhada após a saída do Corinthians. Mas acredita em um bom trabalho em função do ótimo elenco do Flamengo.

Confira mais: Caso Gerson ganha atualização e Flamengo se aproxima de final feliz

“O Abel é um técnico completamente consolidado, todos reconhecem o trabalho excelente. Mesmo fora de Portugal, na Europa, ele alcançou uma valorização que não tinha antes. Ele é tem todo o controle sobre o grupo. Já o Vitor fez um grande trabalho no Corinthians, mas teve uma saída um pouco conturbada. A imagem dele ficou um pouco arranhada pela forma como saiu. Mas acredito que pode fazer muito mais com um elenco forte como vai ter no Flamengo“, disse Djalminha.

Quando teve que revelar a torcida, Djalminha não ficou em cima do muro. Como torcedor do Flamengo, o ex-jogador disse que deseja que Vitor Pereira ganhe a disputa com Abel Ferreira e se saia melhor na temporada.


“Mas eu espero que seja Vitor Pereira a ganhar essa luta com o Palmeiras. Fui criado no Flamengo, estive na base muitos anos e é um sentimento muito forte, mesmo que o Palmeiras tenha correspondido a um dos melhores períodos da minha carreira, foi a equipe mais forte onde joguei. Foram momentos maravilhosos, mas torço pelo Flamengo”, revelou.

Vitor Pereira comandará o primeiro treinamento no Flamengo na próxima semana

Nesta sexta-feira (30), o elenco do Flamengo realizou o último treinamento de 2022. Os jogadores folgam no fim de semana de Réveillon e retornam ao CT Ninho do Urubu na segunda-feira (2). Quando retornarem, os jogadores terão o primeiro contato com Vitor Pereira.

Como tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, Vitor Pereira não está fazendo parte do início de pré-temporada do Flamengo. Quem ficou responsável pelos treinamentos da equipe foi Rui Quinta, auxiliar técnico do português.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.