Djalminha escolhe ex-Flamengo como mais subestimado com quem jogou

Cria do Flamengo, Djalminha foi um dos mais talentosos jogadores do futebol brasileiro nos anos 90 e início dos anos 2000. Quando vestiu o Manto, entre 1989 e 1993, o meia atuou ao lado de Marquinhos, que foi avaliado pelo jogador, como o mais subestimado que jogou junto.
Marquinhos é da mesma geração de Djalminha, com a diferença que se manteve no Flamengo até 1995, quando saiu rumo ao Palmeiras, onde se reencontraria com o companheiro.
➕ Djalminha, o craque que o Flamengo renegou
Durante o podcast 'Boppismo', Djalminha declarou que Marquinhos era um atleta pouco valorizado, mas que foi o melhor meio-campista que jogou junto.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu já vou citar um, que é da minha posição que jogava muito. O Marquinhos, que jogou no Flamengo. Não é injustiçado, é pouco valorizado. Jogava demais o Marquinhos, jogava muito. E eu sempre cito que é o melhor meia que eu joguei na minha carreira. O melhor meia de oito que eu joguei junto foi o Marquinhos. Jogava muito, muito, muito", disse Djalminha.
Com o Manto, Marquinhos disputou 549 jogos, onde anotou 78 gols, além de cinco assistências. No seu período no Flamengo, conquistou a Copa do Brasil em 90, e o Brasileirão em 92.
Além de Flamengo e Palmeiras, Marquinhos jogou em times como Bahia, Portuguesa, Colo-Colo-CHI, Guarani, América-RJ, encerrando sua carreira em 2009, no Guanabara.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025