Djalminha diz que querer da diretoria definirá se Tite é uma boa escolha
O Flamengo já definiu que Jorge Sampaoli será demitido e tenta acertar com substituto antes de oficializar a decisão. O preferido é Tite, livre desde que deixou a Seleção, e as conversas já foram iniciadas. Para Djalminha, ex-Fla e hoje comentarista da ESPN, a falta de planejamento da diretoria impede qualquer projeção de trabalho a longo prazo.
“Sendo bem simples, bem sincero, nesse Flamengo de hoje não vejo uma diretoria que pense em um trabalho a longo prazo. É resultado, é ganhar. Pelo que eu vi, o que eles fazem é ganhar. Se você ganhar, tem chances de ficar. Se não ganhar, não tem nenhuma e até ganhando pode sair. Não vejo um critério… Não vejo um ‘ah, nós queremos uma equipe jogando dessa forma, vamos contratar esse treinador’. Pelos treinadores que foram contratados…”, disse Djalminha.
Leia mais: Rafinha copia hit da Nação em música para o São Paulo
Para Djalminha, essa falta de critério nas decisões é justamente o que impede uma projeção de como será o Tite. Apesar de elogiar o treinador e o elenco rubro-negro, o comentarista evitou opinar sobre ser a escolha certa para substituir Jorge Sampaoli.
“Então assim, o Tite é um excelente treinador. O potencial dele todos nós sabemos. Tem jogadores para executar seu trabalho, no Flamengo não falta, o elenco é excelente. Mas se é melhor opção ou não… Dentro do Flamengo é difícil saber”, completou.
Desde a saída de Jorge Jesus, o time do Flamengo foi comandado por sete treinadores diferentes e terá o oitavo até o fim de 2023. O trabalho que durou mais tempo foi o de Rogério Ceni, que passou oito meses como treinador rubro-negro.
Tite admite assumir o Flamengo em 2023
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Tite já admite a possibilidade de ser o nono treinador do Flamengo ainda em 2023. O técnico sinalizou positivamente sobre interesse em comandar o Rubro-Negro em um primeiro momento, mas tinha o desejo de iniciar o projeto em 2024.
Portanto, a ideia é o treinador já assumir o elenco para as últimas rodadas do Brasileirão e planejar junto ao departamento de futebol a reformulação para 2024. O Mengão terá saídas de jogares em fim de contrato e deve se reforçar no mercado de transferências.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.