Um dos responsáveis pelo péssimo futebol apresentado pelo Flamengo neste momento da temporada, Jorge Sampaoli vive indefinição sobre seu futuro. Apesar de parte da diretoria desejar a saída imediata do treinador, Rodolfo Landim ainda segura o argentino no cargo. E o futuro do treinador foi comentado pelo ex-jogador Djalminha.
Em participação no Resenha da Rodada, da ESPN, Djalminha afirmou que não descartaria a saída do treinador caso o clima interno seja insustentável. O comentarista ainda afirmou que o elenco rubro-negro é capaz de vencer a Copa do Brasil sem técnico.
Leia mais: Na CBF, Landim tropeça, mas não cai
”Eu não gosto toda mudança de treinador, mas tem situações e situações. Se o clima é insuportável, isso é muito relacionado aos jogadores. Mas uma mudança agora, tem que chegar e conversar com os jogadores, infelizmente. Esses jogadores, sinceramente, são capazes de conquistar esse título da Copa do Brasil até sem treinador. Eles são capazes”, disse, antes de completar:
”O problema é que quando uma equipe está organizada, bem armada e jogando de uma forma, fica mais fácil com esses jogadores de qualidade, porque eles podem resolver de qualquer momento, mas desorganizado fica difícil. Vai chegar um treinador agora, o Rogério, ou quem quer que seja e vai organizar o time e colocar em ordem? Mas qualquer movimento é muito difícil de afirmar que vai dar certo”, afirmou Djalminha.
Landim assegura permanência de Sampaoli no Flamengo
Portanto, principal entusiasta da contratação de Jorge Sampaoli, é Rodolfo Landim que ainda segura o argentino no cargo. Sendo assim, nesta segunda-feira (28), o Presidente do clube garantiu mais uma vez a permanência do treinador. Em evento na sede da CBF, o mandatário respondeu que a situação só será reavaliada em dezembro:
“É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Assim, todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, afirmou o presidente. No entanto, apesar da declaração, uma nova derrota para o Botafogo pode ser o fim da linha para Sampaoli no Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.