Divulgada tabela do Carioca de Basquete 2022; Flamengo estreia na semifinal

27/09/2022, 19:08
FlaBasquete Olivinha

O Campeonato Carioca de Basquete Masculino 2022 sofre de um esvaziamento de equipes. Apenas três times estão inscritos para disputar a competição estadual, Flamengo, ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube. Em contraste com o ano anterior, o torneio terá metade do número de equipes participantes.

Algumas instituições tradicionais do basquete carioca, como o Tijuca Tênis Clube por exemplo relataram dificuldades financeiras e por isso estarão de fora do torneio nesta temporada. O Tijuca inclusive disputou a final de 2020 contra o Flamengo.

Confira também: Flamengo anuncia substituto de Yago e terá trio argentino no basquete

Em função da quantidade de equipes, os jogos serão disputados entre 27 e 29 de outubro. O Flamengo, dono de 47 títulos cariocas, estreará na quarta-feira (28) já na semifinal e enfrenta o vencedor de ASP. Clube Municipal e Niterói.

Todos os jogos do campeonato serão no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A entrada é gratuita mas a capacidade é para 300 pessoas e o clube alerta os torcedores a chegarem cedo, pois há a possibilidade de lotação. Todas as partidas serão às 20h.

Flamengo estreará reforços no Campeonato Carioca de Basquete

Como já é de costume no mercado nacional de basquete, os time mudam bastante de uma temporada para outra. Sendo assim, do elenco da temporada passada o técnico Gustavinho de Conti conta apenas com o ídolo Olivinha, Rafael Mineiro e Rafael Rachel. Seis reforços chegaram até o momento e devem estrear no primeiro jogo do Carioca.

Dos reforços contratados três são os argentinos José Vildoza, Penka Aguirre e Martin Cuello. Do mercado nacional chegaram Gui Deodatto, vindo do Minas Tênis Clube, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimer dupla que pertencia ao Bauru.

O Flabasquete segue sendo o único clube do Rio a disputar o NBB e é o grande favorito para levantar mais um troféu carioca de basquete, o clube demonstra estar em um nível acima dos demais na competição até por isso ganhou as últimas 16 edições de forma consecutiva.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.