Divergência entre Flamengo e Lille trava negócio por Thiago Maia
Thiago Maia continua na mira do Internacional, mas as negociações não avançam há semanas. Isso porque Flamengo e Lille, donos dos direitos econômicos do atleta, estão em uma divergência para dividir o valor da venda. Esse obstáculo está travando a transferência do jogador.
O Internacional segue querendo contar com Thiago Maia ainda nesta janela. Entre o clube gaúcho e o volante, está tudo certo. Porém, o Inter ainda não conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo. A última oferta do colorado foi de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Maia.
➕ Bragantino encerra assunto Léo Ortiz no Flamengo
Segundo Venê Casagrande, o Flamengo recebeu a proposta e repassou para o Lille os valores apresentados. A estratégia da diretoria é negociar a divisão dos direitos, já que 50% pertence ao Fla e a outra metade é do clube francês.
O Rubro-Negro quer 3 dos 4 milhões de euros que o Internacional deseja pagar. Ou seja, a maior parte da quantia. O 1 milhão restante iria para os cofres do Lille. Assim, os dois clubes ficariam com 25% dos direitos de Thiago Maia.
Acontece que o Lille não aprovou essa divisão. O ex-time do volante fez uma contraproposta para ficar com 1,250 milhões de euros da transferência. Mas dessa vez, foi o Flamengo quem recusou e o impasse continua.
Thiago Maia segue sem jogar pelo Flamengo
Enquanto Lille, Flamengo e Internacional tentam se resolver, Thiago Maia permanece longe dos gramados. O meia não está atuando pelo Rubro-Negro desde que as negociações com o colorado se intensificaram. Ele treina separadamente no Ninho do Urubu, distante dos companheiros, e não aparece nos registros do dia a dia publicados pelo Flamengo nas redes.
Caso Thiago Maia vá para o Internacional, será o 11º jogador a deixar a Gávea nos últimos meses. Relembre as saídas recentes do Flamengo e os seus destinos:
- Pedrinho — fim de contrato, está no North Texas (EUA)
- Thiaguinho — emprestado ao Treze da Paraíba
- Gabriel Noga — emprestado ao Leixões (POR)
- Petterson — emprestado ao Athletico-PR
- Filipe Luís — aposentadoria
- Everton Ribeiro — fim de contrato, está no Bahia
- Rodrigo Caio — fim de contrato, está sem clube
- Santos — vendido ao Fortaleza
- Pablo — emprestado ao Botafogo
- Matheuzinho — vendido ao Corinthians