Disputa entre Gabigol e David Luiz gera racha no elenco do Flamengo
O desempenho ruim do Flamengo em campo parece ter relação direta com o relacionamento entre os jogadores. Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, uma possível disputa de poder entre Gabigol e David Luiz estaria dividindo o elenco em dois grupos.
David Luiz e Gabigol são dois dos principais líderes do elenco do Flamengo. No entanto, após a saída de Diego Ribas, o zagueiro tentou assumir o posto de principal líder do vestiário. Contudo, o atacante herdou a camisa 10, a faixa da capitão e aumentou a influência no elenco.
Leia mais: Quinteto que custou R$ 76 milhões em 2022 decepciona em 2023 no Flamengo
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, Gabigol tentou conversar com David Luiz e melhorar a relação. Mas o zagueiro não se mostrou aberto ao diálogo. Como resultado, o elenco se dividiu em dois grupos.
O experiente zagueiro é visto como referencia por muitos atletas das categorias de base. Os jogadores mais rodados do elenco também se incomodam com a situação, como Filipe Luís. Entretanto, o lateral está em fim de contrato e já não exerce grande influência.
Por outro lado, astros como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique não escolhem lado, mas tem proximidade maior com Gabigol no dia a dia. O camisa 10 também recebe “cobertura” de membros da diretoria.
David Luiz pode deixar o Flamengo em 2023
O contrato com o Flamengo prevê renovação automática caso David Luiz jogue pelo menos 45 minutos em 20 partidas na temporada. Dessa forma, o zagueiro estendeu vínculo até o fim de 2024 durante partida contra o Cruzeiro. No entanto, o clube entende que o jogador está em fim de ciclo no clube e pretende renegociar a cláusula.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, David Luiz faz parte dos jogadores que podem deixar o Fla ainda 2023. Com o desempenho ruim do time, a diretoria do Flamengo decidiu realizar mudanças no elenco durante a próxima janela de transferências e o zagueiro faz parte de grupo de atletas que o Fla não dificultará a saída.
“O Vidal e o David Luiz são dois jogadores que a diretoria acredita que possam sair no meio do ano. Eles têm mercado lá fora, são jogadores com muito nome, não vão ter mercado nos principais times da Europa, mas talvez em times menores ou mercados alternativos. Eles (dirigentes) acham que, surgindo chances, os jogadores não vão querer ficar. Por que? Porque os dois são reservas. Se surgir oportunidade, o clube não vai fazer esforço para que fiquem”, disse o jornalista.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.