Discursos de Arão e Diego Alves marcam vitória do Flamengo; assista
Jogadores do Flamengo fizeram papel importante dentro do vestiário
O Flamengo visitou no último sábado, 5, o Botafogo no estádio Nilton Santos, e saiu com o resultado positivo. A vitória por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro, também ficou marcada pelos discursos de Willian Arão e Diego Alves antes da partida. O vídeo foi gravado pela Fla TV e você pode assistir abaixo a partir dos 6 minutos.
O goleiro chegou a declarar: “Esse jogo é o mais importante que a gente tem. Põe isso na cabeça“. Enquanto o camisa 5 disse: ”É clássico. Os caras vão querer mostrar. Vamos entrar desde o início ligado, ligado”.
Leia também: Flamengo mantém supremacia em cima do Botafogo; veja os números
O jogo
Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Forster e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan e Pedro Raul.
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
A partida começou com Diego Alves trabalhando com menos de um minuto. O goleiro rubro-negro defendeu um chute forte de Pedro Raul. O Flamengo teve sua primeira chance aos 4. Pedro recebeu na direita, e chutou em cima dos defensores alvinegros.
Aos 13, Bruno Henrique recebeu na entrada da área, e chutou firme para a defesa de Cavalieri. A primeira grande chance foi desperdiçada por BH aos 14. Arrascaeta lançou o camisa 27, que entrou cara a cara com o goleiro e com desvio do zagueiro, finalizou para fora.
O domínio do Flamengo estava claro, que as chances viam sendo criadas e desperdiçadas com bastante frequência durante a primeira etapa. Porém, sem muita objetividade, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio do rival nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o Botafogo manteve sua tentativa de jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo continuou com dificuldades de criação de chances de gol. O gol do Flamengo saiu aos nove minutos, Gerson achou Everton Ribeiro na entrada da área, que de canhota fez 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Botafogo tentou sair um pouco mais para o jogo, e aos 32 minutos, Rogério Ceni colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique. A segunda mexida de Ceni foi aos 36, com a saída de Pedro para a entrada de Rodrigo Muniz. Aos 40, o lateral-esquerdo Victor Luís do Botafogo foi expulso após entrada criminosa em Muniz.
Na tentativa de dar mais velocidade, Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 42. O Flamengo também recebeu um cartão vermelho, após Gustavo Henrique segurar o atacante Lucas Campos na meia-lua. Mas a vitória ficou assegurada: Botafogo 0x1 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...