Discurso de despedida de Gabigol vaza; jogador agradeceu e deu conselhos aos companheiros

Se o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por homenagens a Gabigol — que se despediu do clube após seis temporadas, —, o jogador também foi responsável por um discurso de agradecimento aos companheiros depois da partida. Em material divulgado pelo GE, o atacante relembrou grandes momentos e deixou alguns conselhos para os colegas que permanecem no elenco. O Cruzeiro é apontado como destino para 2025.
Primeiro, Gabigol agradeceu aos presentes e disse que "o que fica" é a história construída por todos dentro do clube. Além dos troféus conquistados desde a chegada, em 2019, o atacante citou outros momentos e prometeu guardá-los "no coração".
➕ Detalhes burocráticos impedem acerto de Gabigol com Cruzeiro
"Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis também que a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais... É o que eu levo no meu coração", disse Gabigol.
Homenageado pela torcida rubro-negra antes e depois da partida contra o Vitória, Gabriel estendeu os holofotes aos companheiros e disse que, sem eles, o Gabigol não existiria. Além disso, agradeceu pelo tratamento recebido também nos momentos negativos.
"Só agradecer mesmo, de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, em cada momento alguém me ajudou. Quando estava feliz, quando estava triste, quando estava bravo, quando estava revoltado... Em todos os momentos vocês me ajudaram. Sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo", afirmou.
"Aproveitem cada treino", aconselhou Gabigol
Gabriel se disse feliz pelo período no Rubro-Negro, desejou boa sorte aos agora ex-companheiros e revelou um conselho dado a Gerson: que os jogadores aproveitem cada momento dentro do clube, para que não tenham arrependimentos na hora de dizer adeus.
"Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que digo para vocês agora é: boa sorte. Como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora, vocês irem tranquilos como eu estou", prosseguiu.
"Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas. E graças a Deus, o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então, agora, muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha. Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim, estou aqui", finalizou Gabriel.
Normalmente, a Fla TV divulga as imagens dos bastidores um dia depois das vitórias, algo que não aconteceu após a partida contra o Vitória. Segundo o GE, a situação se deu pelas eleições no clube, que consagraram a vitória de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como presidente do próximo triênio.
Na despedida de Gabigol, o Vitória fez jogo duro no último domingo (8). Alerrando abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, Gabigol empatou aos 14 do segundo, mas Janderson voltou a deixar o time baiano na frente aos 29. Com 34 minutos da segunda etapa, Ayrton Lucas igualou novamente e deu números finais ao duelo no Maracanã: 2 a 2.
Gabigol deixa o Flamengo com 308 jogos disputados, 161 gols marcados e 43 assistências. Além de ser o sexto maior artilheiro da história do clube, arrebatou 13 taças no período: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 12, 2024