‘Discurso abelista’: Piperno detona coletiva de Filipe Luís e diz que Fla corre risco inadmissível na Libertadores

Atualizado: 12/05/2025, 15:54

Após vitória contra o Bahia na última rodada do Brasileirão, em coletiva, Filipe Luís deu fortes declarações sobre o momento do Flamengo, apontando desde uma crise formada externamente, até sobre cobranças exacerbadas sobre jogadores e o time como um todo.

➕ Pilhado vê mico na Libertadores e responsabiliza Filipe Luís: ‘Menosprezou o adversário’

Sempre elogiado pelas suas coletivas, pelo jeito sereno e como não busca desculpas, explicando e analisando o jogo friamente, Filipe Luís, no entanto, dessa vez foi criticado pelo jornalista Fábio Piperno, que comparou a entrevista do técnico flamenguista com as de Abel Ferreira.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ao contrário de Filipe Luís, Abel Ferreira não é prestigiado por suas coletivas, respondendo quase sempre num tom grosseiro e arrogante, o português evita as críticas que recebe, rebatendo sempre com um sucesso conquistado anteriormente.

"Eu acho que a coletiva do Filipe Luís foi uma entrevista meio 'abelista'. Me lembrou o Abel (Ferreira). Quando ganha, reclama que o time sofre críticas, mas está ganhando que ganhou não sei quantos títulos...", analisou Piperno.

O comentarista ainda colocou a situação que vive os times do Flamengo e Palmeiras, avaliando que principalmente pelo momento que vivem as equipes, os treinadores estarão sim sujeitos a críticas e não podem responder com uma suposta "soberba".

"Eles têm à disposição os maiores orçamentos do futebol brasileiro, os times mais caros e quando não ganham, querem que o torcedor, enfim, o entrevistador que está lá do outro lado fale o que para ele? 'Puxa vida, professor, hoje não ganhou, mas o seu trabalho é sensacional'. Não é assim e nem pode ser assim", analisou.

Por fim, Piperno dispara em como Abel Ferreira e Filipe Luís não estão imunes as críticas, porque mesmo sendo treinadores de sucesso e muito bons no que fazem, também erram.

"Ele tem que entender, ele, o Abel e tantos outros, que é óbvio que por mais que eles vençam, tenham resultados positivos, ninguém está imune a críticas, até porque de vez em quando eles também erram, eles também cometem alguns equívocos", comentou Piperno.

Piperno analisa situação do Flamengo na Libertadores

Passando por um momento complicado na Libertadores, o Flamengo precisa vencer os próximos dois jogos para se manter na briga pela classificação às oitavas.

Para Piperno, o Fla se colocou em uma situação que é inadmissível, apontando que o Rubro-Negro terá de buscar a classificação a qualquer custo, pois uma eliminação precoce, seria capaz de ofuscar até mesmo uma campanha brilhante no Brasileirão.

"A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro é ótima. Só que tem uma coisa. Se não passar pela LDU, é óbvio que tudo o que fez até aqui no campeonato vai ficar para o segundo plano e vai ser ofuscado por mais um tropeço na Copa Libertadores. É inadmissível o Flamengo não ir para o mata-mata. E corre esse risco", avaliou.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Já o último duelo da fase de grupos será contra o Deportivo Táchira, também no Maracanã, dia 28, às 21h30 (horário de Brasília)