‘Discurso abelista’: Piperno detona coletiva de Filipe Luís e diz que Fla corre risco inadmissível na Libertadores

Atualizado: 12/05/2025, 15:54

Após vitória contra o Bahia na última rodada do Brasileirão, em coletiva, Filipe Luís deu fortes declarações sobre o momento do Flamengo, apontando desde uma crise formada externamente, até sobre cobranças exacerbadas sobre jogadores e o time como um todo.

➕ Pilhado vê mico na Libertadores e responsabiliza Filipe Luís: ‘Menosprezou o adversário’

Sempre elogiado pelas suas coletivas, pelo jeito sereno e como não busca desculpas, explicando e analisando o jogo friamente, Filipe Luís, no entanto, dessa vez foi criticado pelo jornalista Fábio Piperno, que comparou a entrevista do técnico flamenguista com as de Abel Ferreira.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ao contrário de Filipe Luís, Abel Ferreira não é prestigiado por suas coletivas, respondendo quase sempre num tom grosseiro e arrogante, o português evita as críticas que recebe, rebatendo sempre com um sucesso conquistado anteriormente.

"Eu acho que a coletiva do Filipe Luís foi uma entrevista meio 'abelista'. Me lembrou o Abel (Ferreira). Quando ganha, reclama que o time sofre críticas, mas está ganhando que ganhou não sei quantos títulos...", analisou Piperno.

O comentarista ainda colocou a situação que vive os times do Flamengo e Palmeiras, avaliando que principalmente pelo momento que vivem as equipes, os treinadores estarão sim sujeitos a críticas e não podem responder com uma suposta "soberba".

"Eles têm à disposição os maiores orçamentos do futebol brasileiro, os times mais caros e quando não ganham, querem que o torcedor, enfim, o entrevistador que está lá do outro lado fale o que para ele? 'Puxa vida, professor, hoje não ganhou, mas o seu trabalho é sensacional'. Não é assim e nem pode ser assim", analisou.

Por fim, Piperno dispara em como Abel Ferreira e Filipe Luís não estão imunes as críticas, porque mesmo sendo treinadores de sucesso e muito bons no que fazem, também erram.

"Ele tem que entender, ele, o Abel e tantos outros, que é óbvio que por mais que eles vençam, tenham resultados positivos, ninguém está imune a críticas, até porque de vez em quando eles também erram, eles também cometem alguns equívocos", comentou Piperno.

Piperno analisa situação do Flamengo na Libertadores

Passando por um momento complicado na Libertadores, o Flamengo precisa vencer os próximos dois jogos para se manter na briga pela classificação às oitavas.

Para Piperno, o Fla se colocou em uma situação que é inadmissível, apontando que o Rubro-Negro terá de buscar a classificação a qualquer custo, pois uma eliminação precoce, seria capaz de ofuscar até mesmo uma campanha brilhante no Brasileirão.

"A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro é ótima. Só que tem uma coisa. Se não passar pela LDU, é óbvio que tudo o que fez até aqui no campeonato vai ficar para o segundo plano e vai ser ofuscado por mais um tropeço na Copa Libertadores. É inadmissível o Flamengo não ir para o mata-mata. E corre esse risco", avaliou.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Já o último duelo da fase de grupos será contra o Deportivo Táchira, também no Maracanã, dia 28, às 21h30 (horário de Brasília)


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.