Discípulo de Tite está perto de conseguir feito histórico com seleção europeia
Nesta quinta-feira (12), a Albânia de Sylvinho se aproximou ainda mais da classificação para Eurocopa. A seleção venceu a República Tcheca por 3 a 0, em casa, e se isolou na liderança do Grupo E, com 13 pontos. Caso consiga a vaga, será apenas a segunda vez que o país consegue ir para Euro.
Sylvinho vem fazendo um trabalho excepcional na Albânia. Em seis jogos nas Eliminatórias da Eurocopa, a seleção tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados e somente três sofridos. No Grupo E, estão: Polônia, República Tcheca, Moldova e Ilhas Faroé.
Leia mais: Estrogonofe, nuggets, Bruno Mars e filho: Arrascaeta responde perguntas de crianças em coletiva
Na chegada à Albânia, Sylvinho não tinha confiança de que faria um trabalho à altura do que está neste momento. O presidente da Associação de Futebol da Albânia, Armand Duka, aliás, justificou a contratação do treinador devido ele ter jogado com “Deus”, Lionel Messi.
Para carimbar a classificação para Eurocopa, Sylvinho tem ainda mais dois jogos com a Albânia, contra Moldova e Ilhas Faroé, nos dias 17 e 20 de novembro, respectivamente.
Por que Sylvinho é discípulo de Tite?
Sylvinho chegou ao Corinthians em 2021 e o trabalho dele foi comparado ao do Tite, isso porque tinha semelhanças com a passagem vencedora do ex-Seleção, segundo pessoas de dentro do clube. O jovem treinador por sua vez, nunca negou que tem Adenor como uma inspiração.
Sylvinho e Tite trabalharam juntos tanto no Corinthians quanto na Seleção. No Alvinegro, em 2013, o atual técnico da Albânia foi auxiliar do atual comandante do Flamengo. Já na Seleção Brasileira, em 2018, teve a mesma função na preparação e na campanha do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!