As informações de que o Corinthians fez investidas por Tite não assustaram o Flamengo. Pelo contrário, o time segue na busca do comandante e se reuniu com o profissional na noite desta quarta-feira (27). Segundo o GE, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel jantaram com o ex-técnico da Seleção Brasileira para seguir conversando e acertando os últimos detalhes para garantir a contratação.
O Flamengo, aliás, soube que Tite não vai aceitar o convite do Corinthians. A matéria do GE também diz que os corintianos não desistiram, mas a resposta ao time paulista foi negativa e o treinador prioriza iniciar um novo trabalho no Flamengo.
Leia mais: Flamengo, Corinthians ou nenhum? Futuro de Tite tem versões desencontradas
Assim como foi com Jorge Sampaoli, o grande entusiasta da vinda de Tite ao Flamengo é o presidente Rodolfo Landim. O mandatário bancou o argentino e agora banca a vinda do brasileiro, que tem rejeição de parte da torcida.
A demora pelo desfecho final se dá pelas negociações com Sampaoli. O argentino treina o time mesmo sabendo que está demitido e que não tem futuro no Ninho do Urubu. No entanto, o imbróglio se dá pela multa rescisória de R$ 9 mi. Enquanto o Fla quer pagar parcelado, o argentino deseja receber a quantia à vista.
Por conta da problemática, Tite ‘cozinha’ o Flamengo por uma questão ética. Com Sampaoli no comando, Tite não diz ‘sim’ ao clube, apesar do acerto verbal, e nem fala com a imprensa como novo técnico do Mengão. Isso só vai acontecer quando Braz e Landim sacramentarem a demissão de Jorge Sampaoli.
Marcelinho Carioca diz que Staff de Tite se reuniu com Corinthians em São Paulo
Apesar da preferência pelo Flamengo, Tite não fechou as portas para o Corinthians. Ao menos, é o que garante o ex-jogador Marcelinho Carioca, que hoje é comentarista. Marcelinho também deu a informação sobre o jantar com Tite, mas garantiu que em São Paulo, os representantes de Tite receberam dirigentes corintianos.
“Tite está jantando agora com o presidente do Flamengo e o Staff e empresário do jogador, Gilmar Veloz, estão no Jardins, em São Paulo, aguardando os dirigentes do Corinthians”, diz Marcelinho Carioca.