Dirigentes de Palmeiras e Botafogo, Leila e Textor se acertam após ações na Justiça

Atualizado: 15/08/2025, 13:23

Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17) pelo Brasileirão, em confronto que nos últimos anos levam os nervos a flor da pele. O embate não fica só entre as torcidas e jogadores, chegando no âmbito dos bastidores, com os dirigentes John Textor e Leila Pereira se envolvendo diretamente.

➕ Botafogo anuncia contratação do espanhol Chris Ramos

Em 2023, durante a reta final do Brasileirão daquele ano, Textor passou a acusar o Palmeiras de se beneficiar de manipulação de resultados — algo que nunca foi comprovado. Assim, um embate, que acabou num processo de Leila Pereira, começou.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Após quase dois anos, os nomes fortes de Botafogo e Palmeiras se reencontram, e hoje vivem sem pendências judiciais entre si.

A iniciativa de encerrar os processos partiu de Textor, quando o advogado do empresário norte-americano entrou em contato com o departamento jurídico da presidente palmeirense, verificando se a mesma tinha interesse em retirar as ações. Leila se mostrou solicita e concordou em "abafar o caso".

Segundo o 'UOL', no último duelo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela Copa do Mundo de Clubes, o clima de reconciliação já estava presente. Antes do início da partida, Leila e Textor tiveram uma conversa, trocaram cumprimentos pela presença no torneio, e ressaltaram que antigos conflitos haviam sido superados.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Falando do momento das equipes dentro de campo, esse é um confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Atualmente em 5⁠º, uma vitória pode colocar o Botafogo no G4 dependendo do resultado do Bahia.

Em 3⁠º, o Palmeiras tenta impedir o Botafogo de se aproximar, enquanto tenta alcançar o Flamengo, líder da competição, com três pontos de vantagem.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.