Dirigentes de Flamengo e Fluminense acreditam em união dos grupos por liga unificada
Flamengo e Fluminense fazem parte de investidores diferentes. O Mengão está na Libra, Liga do Futebol Brasileiro e deve assinar um acordo a fim de vender os direitos de transmissão em breve. O mesmo acontece com os tricolores, nas na LFF, ou seja, Liga Forte Futebol. O grupo flamenguista recebe o aporte financeiro do fundo Mubadala, da Arábia Saudita, enquanto os times da LFF têm o apoio de outro fundo.
Os direitos de transmissão são válidos para os novos detentores partindo de 2025. Assim, o acordo valerá pelos próximos 50 anos. Mas a tendência, segundo os diretores da dupla Fla-Flu, é que as ligas façam acordo de unificação, já que o futebol brasileiro é um só. Rodrigo Dunshee opinou sobre o assunto.
Leia mais: Justiça manda Twitter informar quem está por trás de fake atribuído a Dunshee
“Logicamente, se o investidor vai ser detentor desses direitos comerciais e de transmissão, vai negociar com a outra, seja com a Serengeti ou com a Mubadala”, afirma Dunshee, antes de complementar: “Se isso avançar, facilita porque tira um pouco do conflito [entre os clubes] e bota a questão de uma forma mais econômico-financeira. Acho que em vez de atrapalhar, ajuda”.
Montenegro, do Fluminense, também deu seu parecer sobre o assunto.
“A partir da união dos clubes, não vejo os investidores brigando entre eles. Não tem nenhum sentido. Todo mundo quer gerar o maior valor para a competição e isso só vai ser possível com todo mundo junto. O investidor poderá comprar a parte do outro investidor ou se juntar e definir regras em conjunto com um bolo muito maior”, analisa, por fim, Montenegro.
Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo
O próximo jogo do Flamengo, aliás, é justamente contra o Fluminense. Os rivais se enfrentam no domingo (16), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. A partida é valida pela rodada 15 do Brasileirão e o Mais Querido busca não deixar o Botafogo disparar.
Isso porque o Mengão possui 26 pontos e é o segundo colocado, enquanto o Botafogo já abriu dez pontos de vantagem. Por isso, é crucial vencer para evitar uma disparada ainda maior do time rival e se manter na briga pelo título. O Fla também é o único time vivo na Copa do Brasil e Libertadores ao mesmo tempo.