Dirigente nega Philippe Coutinho no Flamengo e comenta possível transferência de Gabigol

Após quase um mês em Portugal, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, retornou nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro. Ainda sem Paulo Sousa, o dirigente explicou as especulações dos últimos dias e negou interesse do clube em Philippe Coutinho. O rubro-negro declarou também que não há qualquer proposta da Inglaterra para Gabigol.
LEIA MAIS: 10 jogadores do Flamengo encerram contrato em 2022; confira a lista
Enquanto atendia parte da imprensa, Bruno comentou sobre as recentes notícias de transações envolvendo o Flamengo. Mas de forma direta e curta, o diretor afirmou que o clube não tem qualquer negociação com Philippe Coutinho, do Barcelona.
Nos últimos dias, a imprensa catalã reportou que o meia poderia estar negociando com o Rubro-Negro:
“(Não há) nada – disse Bruno Spindel, sobre Phillipe Coutinho, do Barcelona.
De acordo com o jornal Mirror, o Newcastle prepara uma oferta para o atacante Gabigol do Flamengo. A informação foi divulgada no último dia 28 e diz ainda que o pedido seria do técnico Eddie Howe.
A multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 254,72 milhões). No entanto, o dirigente voltou a negar:
“Não tem nada”, respondeu novamente de forma direta.
Bruno Spindel confirma busca do Flamengo por reforços
Entretanto, apesar das negativas sobre Philippe Coutinho, Bruno Spindel declarou que o Flamengo vai buscar reforços pontuais. A preparação com o novo técnico Paulo Sousa já está em curso. Mas o dirigente não citou nomes e nem posições que o português buscará:
“Já iniciamos o planejamento com o Paulo Sousa e o trabalho vai começar na primeira semana de janeiro. Principalmente de encontrar alternativas que qualifiquem o elenco. São movimentações muito pontuais. Para qualificar o elenco do Flamengo da forma necessária para que a gente brigue por todos os títulos em 2022”, finalizou.
O elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 10 de janeiro. Contudo, a equipe não deve fazer a estreia no Campeonato Carioca. Os jogadores do sub-20 serão utilizados nos primeiros jogos.