Dirigente liga o alerta por Mundial de Clubes no Flamengo e manda a real
O Flamengo vai jogar o Mundial de Clubes como campeão da Libertadores da América de 2022. Caso avance para a final, a decisão deve acontecer contra o Real Madrid caso os espanhóis confirmem o favoritismo no outro lado da chave. Os rivais ainda não foram definidos. Mas para Bap, presidente do Conselho de Administração do clube, o Mengão tem que ter pés no chão e muita humildade. O dirigente liga o alerta e manda o oba-oba para longe em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.
“Eu aprendi na vida que chegar no topo é difícil, mas muito mais difícil é se manter. Porque para se manter, você tem que ter mais humildade do que você tinha, tem que trabalhar mais duro, tem que acordar mais cedo, então isso é um desafio. No meio de tanta alegria e tanta satisfação, você não relaxar e não dar importância, porque vai ter o Mundial, e a disputa primeiro de uma semifinal”, diz Bap.
Leia Mais: Vini Jr deixa todos de boca aberta em seleta lista de craques da Copa
O mandatário ainda fez questão de recordar os clubes brasileiros que não chegaram na final do Mundial, ficando pelo caminho ainda na semifinal da competição. Bap se mostra preocupado com o primeiro jogo no torneio, enquanto os torcedores já pensam em um eventual confronto contra o Real Madrid.
“Vamos lembrar que Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, grandes clubes que eram favoritos, caíram. Então o Flamengo tem que estar ligado, para primeiro passar por essa semifinal e, se a gente merecer, disputar uma final. Não tem nada simples, não tem nada rápido, não tem nada fácil na vida, ainda mais para o Flamengo. Então a gente tem que estar esperto sempre, e é com essa vontade, com essa pegada que a gente espera se preparar para esse Mundial”, finaliza.
Mundial de Clubes que Flamengo vai disputar não tem sede definida
Demorou a vazar alguma data, mas o Mundial deve acontecer de 1º a 12 de março de 2023. No entanto, a data ainda não é oficial e a sede do torneio também não está definida. Os EUA são uma possibilidade, mas a China também corre por fora.