Dirigente do Flamengo organiza jogo beneficente e arrecada 1,5 tonelada de alimentos
Gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado promoveu a oitava edição do Futebol Beneficente do Craques da Paz nesta terça-feira (26). A partida aconteceu CT da Vargens, Zona Oeste do Rio, que pertence a Vagner Love e Evandro Ferreira. Com a presença de ídolos do Fla, ex-atletas e jogadores em atividade, o evento arrecadou 1,5 tonelada de alimentos para ajudar pessoas em necessidade.
O Craques da Paz auxilia famílias de atletas em situações de vulnerabilidade, instituições de caridade clínicas de ressocialização para dependentes químicos e comunidades próximas ao CT das Vargens. Um dos patronos da organização filantrópica, Fabinho Soldado celebrou o grande aumento na arrecadação de alimentos em 2023 e a chance de ajudar as pessoas. No ano anterior, o evento arrecadou 500 kg.
Leia mais: Com futuro incerto no Flamengo, Everton Ribeiro recebe propostas de clubes da Série A
“Alegria enorme de estar todo ano aqui. Esse futebol é para que, com tudo aquilo que é arrecadado, a gente possa ajudar as comunidades próximas à região. É muito gratificante. A cada ano, o público, o engajamento e as doações têm aumentado”, disse Fabinho, em entrevista ao portal “ge”.
“As pessoas que vêm ao jogo já entende o que é o projeto. E também é muito bom encontrar grandes amigos e ex-atletas. Momento de entretenimento, mas com muita responsabilidade social para que possamos seguir fazendo o bem e ajudando pessoas que estão passando por necessidades”, finalizou.
Matheus Gonçalves e ex-jogadores do Flamengo participam de jogo beneficente
O jovem Matheus Gonçalves, que retorna ao Flamengo após empréstimo ao Red Bull Bragantino, participou do jogo beneficente. Além disso, o evento contou com a presença do ídolo Adílio e outros ex-Flamengo.
Vagner Love, o ex-meia Toró, Hugo, o goleiro César e o atacante Kennedy. Os dois últimos defenderam o rubro-negro juntos em 2021 e saíram no início do ano seguinte. Com passagens pelo Vasco, Talles Magno, Evander e Kaio Magno também estavam presentes.
No fim, o time que contou com Fabinho, Matheus Gonçalves e Toró venceu a partida por 9 a 6. Na outro equipe estavam Vagner Love, Adílio, Hugo e outras estrelas.