Dirigente do Flamengo crê em título mundial e cita estátua para Gabigol

04/11/2022, 12:33
Gabigol comemora gol do título da Libertadores pelo Flamengo

O Flamengo venceu a Libertadores e vai voltar ao Mundial de Clubes. Se avançar até a final, o provável adversário será o Real Madrid, campeão da Champions League. Apesar da dificuldade, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube, acredita que há chances reais do Rubro-Negro voltar com a taça na mala.

O mandatário relembra a final entre Liverpool e Real Madrid que assistiu em maio, mas entende que a equipe espanhola não é tão difícil de encarar. O dirigente aposta na força do time rubro-negro e se mostra muito confiante em entrevista ao Charla Podcast.

“Futebol é futebol. O Flamengo tem um grande time, já provou isso várias vezes. O Real Madrid tem um time maravilhoso. Não vejo como impossível. Eu estive lá (na Europa), vi a final (da Champions League). Eles são muito bons, têm craques, jogam muito bem, mas não é nada de outro mundo”, opina.

Leia Mais: ‘Nevou’: Andreas adere campanha de elenco do Flamengo após título da Libertadores

Dunshee ainda relembra a final de 2019 e diz que o clube já poderia ter conquistado o bicampeonato do Mundial de Clubes.

“O Flamengo, em 2019, jogou de igual para igual com o Liverpool, levou para a prorrogação. E teve o cansaço, era final de temporada, e o Flamengo levou o gol. Mas poderia ter sido o contrário”, declara.

Rodrigo acredita que as chances de título são muito grandes, principalmente pela recorrência na participação do torneio internacional.

“Eu estou confiante. É a segunda vez que a gente chega ao Mundial na nossa gestão. Estou otimista. Acho que dá para fazer, dá para chegar. Lógico que tem que ajustar um ponteiro aqui, outro ali, mas tem grandes chances”, garante.

Dunshee promete estátuas a Gabigol e outros ídolos do Flamengo

Ídolo contemporâneo, Gabigol vem fazendo história pelo Flamengo. Questionado sobre possível estátua para o atacante, Dunshee diz que não só ele, mas outros ídolos desta importante geração devem receber homenagens. No entanto, isso não deve acontecer agora. O dirigente explica:

“Ele merece, mas ele deu entrevista em que foi bem humilde. Falando que ‘não, quando encerrar a carreira. Na minha frente tem o Denir, vamos esperar’. Mas acho que ele merece. A nossa geração de ouro que ganhou o Mundial merece tudo e tem espaço intocável na história do Flamengo. Mas outros que estão conquistando também vão receber suas homenagens. Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique. Acho que serão homenageados no seu devido tempo. Flamengo é muito grato e vai fazer uma estátua para eles. Não sei o dia. Mas vai ter, no momento certo”, afirma.

Dunshee exalta números de Gabigol em finais de Libertadores e pede que não tenha comparação com o time dos anos 80.

“Fez gol em três finais e deu título ao Flamengo em duas. É uma trajetória que a gente tem que reconhecer. Em 59 anos de Libertadores, ganhamos uma. Agora com mais de 60, já ganhou mais duas. Essa geração tem um valor que não pode ser ignorado. Não tem que comparar, são momentos diferentes”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.