Dirigente do Flamengo crava Dorival no comando contra o Internacional

10/06/2022, 20:53
dorival junior flamengo flamengo

O Flamengo já oficializou a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior. Com Mario Jorge comandando os treinos do time profissional na ausência de um profissional, havia dúvidas se Dorival já estaria na beira do campo para comandar o time contra o Internacional no sábado (11). Na noite desta sexta-feira (10), o Vice-Presidente geral e jurídico do Rubro-Negro disse que o novo técnico flamenguista estará no comando no Beira-Rio.

“A parte burocrática da saída do Dorival do Ceará, seu registro no CRF e na CBF já estão resolvidos e de forma acelarada. Poderemos contar com ele no jogo de sábado. Sucesso, Dorival”, publica Rodrigo Dunshee em seu Twitter pessoal.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

O jogo contra o Internacional no Beira-Rio acontece às 21h (Horário de Brasília) deste sábado (11). A partida irá marcar o início da terceira passagem do técnico pelo Mais Querido.

Relembre as duas passagens anteriores de Dorival pelo Flamengo

Essa não será a primeira passagem de Dorival Jr no Flamengo. O técnico já assumiu o time em duas oportunidades, e esta será a terceira vez que ele comanda o Mengão. A primeira foi em 2012, e o treinador ficou no clube por cerca de um ano, ainda na gestão da então presidente Patrícia Amorim. Dorival também pegou o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello em 2013, mas não ficou no clube.

Ou seja, Dorival Jr foi o último treinador do Flamengo antes do processo de reestruturação do clube, que começou em 2013. Em 36 jogos, ele teve um aproveitamento de 51,8%, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Com Dorival Jr, o time marcou 41 gols e sofreu 36.

Já em 2018, em sua segunda passagem, seu tempo foi mais curto. Dorival chegou ao Rio de Janeiro para terminar a temporada, e esteve à frente do time por apenas 12 jogos, conseguindo um aproveitamento de 66,7%, que representa sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 21 gols marcados e apenas sete sofridos. Na ocasião, ele também protagonizou imbróglio com o goleiro Diego Alves, que acabou sendo afastado.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha