Dirigente exalta Gabigol e abre o jogo sobre possível renovação
Multicampeão e detentor de diversos recordes com o Manto Sagrado, Gabigol é o principal símbolo da segunda geração mais vitoriosa da história do Flamengo. E apesar de não viver a melhor fase na sua quinta temporada com a camisa rubro-negra, o desejo do clube é permanecer com o atacante por bastante tempo.
Em entrevista ao Uol, o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, revelou que ambas as partes pretendem continuar com o casamento que já levou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil e tantos outros títulos para a Gávea.
Leia mais: Flamengo define data para retorno de Arrascaeta
“É um grande ídolo do Flamengo, da Nação. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo. É o nosso desejo. Ele é muito feliz no Flamengo. É o desejo de todos”, afirmou Spindel, antes de revelar que já existem conversas pela renovação de contrato.
“Espero que seja possível em um futuro breve. Mas a gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo”, concluiu. De acordo com o Uol, as partes não têm pressa, já que o atual contrato de Gabigol com o Flamengo só termina em 31 de dezembro de 2024.
Postagem de Gabigol para Arrascaeta
Assim, Bruno Spindel também falou sobre a publicação de Gabriel Barbosa nas redes sociais após a partida contra o Maringá. Após a goleada por 8 a 2, o camisa 10 repostou um vídeo de Arrascaeta e brincou dizendo que estava com saudades e que só o uruguaio consegue acha-lo em campo. O dirigente minimizou a polêmica criada em torno do episódio:
“O mais importante de tudo é que o Flamengo fez um ótimo jogo. Ele fez um jogo excelente. Não só pelo gol, mas pelos movimentos que ele fez em campo. Participação em gol, no passe para o Vidal, depois para o Pedro. Mas o mais importante é o desempenho de todos, o desempenho coletivo. É um grupo muito unido e muito qualificado. Isso é mais importante do que tudo, do que a postagem dele, a conversa com o Arrascaeta”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.