Dirigente elogia Flamengo nos bastidores em meio a críticas dos torcedores
Para Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo, o trabalho fora de campo ajudou o Rubro-Negro a eliminar o Corinthians na Copa do Brasil. O dirigente relembrou que a alta cúpula lutou para a alteração da data do jogo da volta, antes marcado para o dia 17, e depois reagendado para domingo (20). O objetivo do Fla era ter os atletas convocados na Data Fifa bem fisicamente para a partida.
“Essa classificação começou com nosso bom trabalho de bastidor. Tecnicamente conseguimos ajudar a convencer a CBF para alterar as datas desta semifinal. Isso foi fundamental para mantermos a isonomia esportiva do duelo. Mas não concordamos com alguns critérios do Daronco hoje. Vamos na CBF, para que isso não se repita nas finais”, pontou Lemos ao jornalista Gabriel Orphão em Itaquera.
➕ Notas de Corinthians 0x0 Flamengo: Filipe Luís foi épico com um a menos na Neo Química Arena
Entretanto, a falta de força do Flamengo nos bastidores é algo que a torcida reclama nas redes sociais. Inclusive, durante o empate em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, o tema virou pauta para a Nação Rubro-Negro. Bruno Henrique foi expulso no primeiro tempo após acertar a cabeça de Matheuzinho com a sola do pé.
Diogo Lemos também ironizou pressão feita do Corinthians em decisão contra o Flamengo
“Não houve nada. O problema é que essa diretoria nova do Corinthians nunca andou na bola. Fizeram um monte de presepada hoje. Apagaram luzes no nosso espaço, ligaram as caixas de som do nosso vestiário, achando que alguém aqui sentiria pressão. A gente está acostumado a ganhar, acostumado a jogo grande. Nossos jogadores também. Gostam de jogo assim”, finalizou o dirigente rubro-negro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...