Dirigente do São Paulo assume que perdeu negociação para o Flamengo: "É muito difícil"
Uma das grandes contratações não só do Flamengo nessa janela, mas do futebol brasileiro, Alex Sandro voltou para o Brasil após anos de Europa para vestir o Manto Sagrado. Desejado por vários outros clubes brasileiros, o lateral do Flamengo esteve próximo do São Paulo, e Muricy Ramalho, diretor de futebol dos paulistas, afirmou que é muito difícil competir com o Mengão.
“Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, conversamos com ele. Mas o que acontece é que na hora da grana, você fica assustado. Obrigado, mas não dá. É muito difícil, a gente não tem grana, os caras pedem não sei quantos milhões. O Botafogo contratou um cara por R$ 50 milhões, isso ai não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era altíssima, a gente não tinha dinheiro”, revelou Muricy.
➕ Flamengo estampa ação contra violência às mulheres na camisa
Antes de ir para a Europa, e fazer história na Juventus, Alex Sandro se destacou no Santos, onde foi campeão da Libertadores ao lado de Neymar, Ganso, Danilo e companhia sob o comando justamente de Muricy.
Flamengo deu “chapéu” em outro paulista nessa janela
Além de Alex Sandro, outro jogador que o Flamengo “chapelou” do futebol paulista foi Gonzalo Plata, equatoriano que era desejo antigo do Corinthians e acabou fechando com o Mais Querido.
Muitos corintianos, inclusive internamente no clube, cravavam Plata como novo reforço do Corinthians, porém, a vontade do atacante se mostrou outra, e o sonho de jogar no Flamengo falou mais alto.
Tanto Alex Sandro quanto Plata devem ser titulares na partida decisiva da Libertadores, contra o Peñarol, nesta quinta-feira (26), valendo vaga na semifinal da competição.