Apesar do Cruzeiro estar sendo apontado como destino de Gabigol desde o anúncio de sua saída do Flamengo, o Santos é outro clube na briga pelo ídolo rubro-negro.
Em entrevista na zona mista do Troféu Mesa Redonda, o vice-presidente do Santos, Fernando Galotti, voltou a falar de Gabigol no time que o revelou e disse que o retorno do atacante é um sonho do clube.
➕ Vem pro Flamengo? Danilo define futuro, crava site
Além disso, afirmou que apesar da concorrência e do alto investimento, o Santos está esperançoso quanto a um desfecho positivo.
"Nós estamos esperançosos. É claro que há uma disputa muito grande por ele, o investimento é alto, mas quem sabe conseguimos realizar esse sonho de ter novamente o Gabigol no elenco do Santos", revelou Fernando Galotti.
Cruzeiro corre para contratar Gabigol
O Cruzeiro intensificou as negociações para contratar Gabigol. Fernando Diniz já teria conversado diretamente com o jogador, mas o contrato ainda não foi oficializado. A proposta do clube mineiro prevê um vínculo de quatro anos, com um salário equivalente ao que recebia no Flamengo, além de bonificações que podem aumentar os ganhos do atleta.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, um dos principais motivos do interesse do Cruzeiro em contar com Gabigol é o impacto midiático. O jogador, muito popular, tem potencial para se tornar o ídolo que a torcida cruzeirense busca, especialmente após os difíceis anos na Série B. Alexandre Mattos, CEO do clube, demonstra urgência para concluir a negociação.