Dirigente do Peñarol acusa torcedores do Flamengo, Botafogo e a PM por confusão no Rio
Nesta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol entraram em conflito com brasileiros, horas antes da partida contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores, às 21h30, no Engenhão. Segundo o dirigente do time uruguaio, Jorge Niremberg, a polícia facilitou o acesso de torcedores do Flamengo e do alvinegro ao local onde os visitantes estavam reunidos.
“A polícia permitiu passar torcedores do Flamengo e do Botafogo ao ponto de encontro dos torcedores do Peñarol. É tudo culpa da polícia!”, disse o diretor do Peñarol.
➕Uruguaio envolvido em briga mente e diz que se defendeu de rubro-negros armados
Em nota, a PM declarou que a torcida do Peñarol iniciou toda a confusão, no Recreio dos Bandeirantes, praticando furtos, saqueando e depredando estabelecimentos comerciais.
Confira a nota abaixo:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no fim da manhã desta quarta-feira (23/10), durante o policiamento preventivo, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).
No início da tarde, torcedores do Peñarol iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos na mesma região. Diante da gravidade da situação, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram ao local para conter os incêndios colocados em veículos. Os policiais controlaram a ação criminosa e mais de 200 indivíduos estão sendo conduzidos para a Cidade da Polícia. Até o momento, uma pistola foi apreendida.“
Flamengo explicou o caso que envolve Varela e torcedores do Peñarol
Revelado nas categorias de base do Peñarol, o uruguaio Guillermo Varela recebeu ligações de dois colegas, que estavam em meio à confusão, e foi até o local para buscar a dupla. Ao chegar, a polícia militar abordou o carro do lateral do Flamengo, pedindo para que ele descesse do carro. Após o procedimento de revista, o jogador foi liberado. Torcedores flagraram a ação.
O Flamengo divulgou nota sobre o ocorrido:
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz,”, publicou o clube.