Dirigente do Maringá relembra goleada do Flamengo e confessa: 'Tínhamos esperança'

19/05/2023, 15:22
Flamengo e Maringá na Copa do Brasil

No começo da Copa do Brasil, o Flamengo passou por sufoco logo na estreia. Duelando contra o Maringá, o Mais Querido perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, ainda sem técnico e com atuação ruim. No jogo de volta, o novo comandante Sampaoli superou as expectativas e aplicou goleada de 8 a 2 contra o time paranaense. Apesar de saber do potencial do Rubro-Negro, o Maringá mantinha as esperanças de fazer história.

Segundo João Vitor Mazzer, presidente do clube, o jogo de ida movimentou a cidade do Paraná. Para assistir ao duelo contra o Flamengo, o prefeito de Maringá utilizou um telão em um ginásio para que todos acompanhassem o jogo histórico. Com o placar vitorioso, os torcedores foram ao delírio no dia 13 de abril.

Leia mais: Rádio de Maringá protagoniza cena hilária de desilusão em goleada do Flamengo

“Foi uma coisa muito interessante, a gente preparou uma festa como nunca tínhamos feito, foi um dia especial só por ter recebido o Flamengo na cidade. […] A gente estava com uma expectativa de conseguir um empate, que fosse, uma vitória por um gol para manter a disputa no segundo jogo acesa, e nós jogamos melhor e ganhamos deles de 2 a 0 na nossa casa. Foi um momento muito marcante”, disse em entrevista ao SportBuzz.

Flamengo viveu “dia de Flamengo”, diz presidente do Maringá

No entanto, no Maracanã, a festa acabou para o Maringá. Sob comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo reagiu e acabou com a vantagem do time paranaense ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Ao todo, o Mengão fez oito gols no dia 26 de abril, com Gabigol, Thiago Maia, Gerson, Cebolinha, e um poker-trick de Pedro. Antes da goleada, o mandatário do Maringá confessou que o time acreditava na classificação:

“Tínhamos esperança de sair de lá com uma vitória que nos desse a classificação, do Flamengo, nossa, ou um empate. Mas é o futebol, faz parte, estávamos em um dia ruim e o Flamengo em um dia ‘de Flamengo’, realmente, com casa cheia”.

Para empurrar o Mais Querido para uma virada na Copa do Brasil, a Nação marcou presença, com quase 55 mil pessoas no Maracanã. Sendo assim, uma atmosfera impressionante foi criada, terminando em muita festa dos rubro-negros.

Apesar do balde de água fria, o presidente João Vitor Mazzer afirmou que a derrota “não resume o que o time está fazendo”. Fundado em 2010, o Maringá mira a classificação para a Série C como meta principal na temporada.

Antes do sorteio, Maringá torceu para não pegar o Mengão

Antes de conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil, o time já sabia quem não gostaria de enfrentar. De acordo com o presidente do clube, uma lista foi feita com quatro times que o Maringá torcia para não ser sorteado. Um deles, era o Flamengo.

“A gente falava em uma lista de três, quatro times com os quais a gente não queria ser sorteado, a princípio. Claro que um deles era o Flamengo”, revelou.

Enquanto o Maringá foca na Série D do Brasileirão, o Mais Querido segue disputando a Copa do Brasil. Nas oitavas, o Mengo encara o Fluminense, e ficou no 0 a 0 no primeiro jogo. No dia 1º de junho, o Mengão volta a enfrentar o time das laranjeiras em um duelo decisivo pela vaga nas quartas de final.