Everton Cebolinha se tornou pauta em alguns clubes brasileiros neste início de temporada. Reserva no Flamengo, o atleta atrai o interesse de clubes como Grêmio e Botafogo. Contudo, dirigentes destes clubes sabem que será difícil tirar o jogador do Flamengo. Foi o que reafirmou Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista nesta quarta-feira.
O vice do Grêmio exaltou as caracterizas de Cebolinha e disse que gostaria de contar com o atleta. Contudo, o tempo de contrato com o Flamengo e o alto custo inviabilizam qualquer possibilidade do Grêmio tentar tirar o jogador do Mengão.
Confira mais: Com reservas, Flamengo tenta completar 5 Cariocas sem perder para pequenos
“O Everton é jogador do Flamengo, com contrato longo e bem remunerado. Acabou de jogar o Mundial e acredito que faça parte dos planos da diretoria e do treinador do seu clube. Não sei (se ele está insatisfeito). Não mantivemos contato. Ele é um grande jogador e teve uma passagem importante pelo Grêmio. Se houvesse alguma possibilidade, ela seria analisada. Mas não existe nenhuma alternativa”, disse Paulo Caleffi.
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2022, comprado por 13,5 milhões de euros. Com os campeonatos em andamento, o atleta não teve tempo de se adaptar ao Flamengo e ao futebol brasileiro. Contudo, em 2023, Cebolinha espera receber mais oportunidades e se firmar como titular do time do Mengão.
Com a camisa do Flamengo, Cebolinha disputou 39 jogos, marcou três gols e deus cinco assistências. Além disso, apesar de pouco tempo de clube, Everton já se tornou campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Cebolinha será titular do Flamengo neste sábado
Neste sábado (18), o Flamengo enfrenta o Resende no estádio Raulino de Oliveira, às 16h, em partida pela sétima rodada do Carioca. O técnico Vitor Pereira decidiu poupar os titulares em função da proximidade com o jogo da Recopa Sul-America. Assim, Everton Cebolinha terá outra oportunidade de começar como titular no Flamengo.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, Vitor Pereira teve uma conversa importante com Cebolinha. O papo aconteceu em meio a rumores de que Everton pode estar de saída do Flamengo. Entretanto, ouviu do treinador que pode ser importante para o time.
Na conversa, Vitor Pereira deixou claro que conta com o atleta para o restante da temporada. Atacante de lado que pode jogar na direita e na esquerda, o jogador ouviu que pode ser peça importante para implementar outro estilo de jogo. Em trabalhos passados, Vitor Pereira trabalhou com atacantes abertos nas duas pontas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.