Dirigente do Grêmio é taxativo sobre Ferreirinha no Flamengo: 'nada que possamos fazer'
Com a saída de Michael para o mundo árabe podendo ser decretada a qualquer momento, o Flamengo já vislumbra no mercado possíveis alternativas para substituir o camisa 19. Um dos poucos destaques do Grêmio em 2021, Ferreirinha entrou na mira do Mais Querido e o assunto foi comentado internamente no Tricolor Gaúcho.
Um dirigente do Grêmio que não teve seu nome identificado, revelou a jornalista Fabíola Thiele, da Rádio Pachola, que se o Flamengo pagar o valor da multa rescisória não teria como segurar a promessa.
Leia também: Flamengo se movimenta por Ezequiel Barco, diz jornalista
“Se pagarem os 8 milhões de euros (R$ 50,2 milhões) da multa rescisória, não há nada que possamos fazer”, disse um membro da direção gaúcha.
Saída de Michael pode dar ”gás” ao Flamengo por Ferreirinha
O Rubro-Negro recebeu uma proposta oficial do Al-Hilal por Michael no valor de 8 milhões de euros à vista, cerca de R$ 50 milhões. No entanto, mesmo tendo balançado, o Flamengo que tem 80% dos direitos econômicos do atleta recusou a quantia.
Todavia, a tendência é que o clube árabe, que tem pressa em fechar o negócio, aumente a oferta e acabe levando Michael. Caso isso venha a acontecer, Ferreirinha, do Grêmio, seria o plano A para substituí-lo.
De acordo com o youtuber Deco SRN, o jovem ponta de 24 anos é um dos alvos de Marcos Braz e Bruno Spindel. O contrato de Ferreirinha com o Grêmio se encerra em 2023.
O Fla já teria feito contatos para saber a real situação do atacante, que está em período de renovação com os gaúchos e tem multa rescisória avaliada em 8 milhões de euros, valor que Flamengo receberia e ainda sobraria caso negociasse Michael.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...