Dirigente vai à CBF contra possível adiamento de Flamengo x Santos

22/06/2023, 12:30
Vila Belmiro, palco do próximo jogo entre Flamengo e Santos

Nesta quarta-feira (21), a Vila Belmiro foi alvo de ataques ainda enquanto a bola rolava para Santos e Corinthians. Torcedores do Peixe jogaram bombas no gramado, e por isso, o jogo foi finalizado antes mesmo do tempo regulamentar. Dessa forma, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, está na CBF para evitar um possível adiamento do jogo com o Santos, que acontece neste domingo (25).

Isso porque, a mudança de data da partida bagunçaria o calendário do Mais Querido, que já está apertado. Com o cenário hostil da última partida, o STJD irá interditar o estádio da Vila Belmiro, palco do confronto entre Flamengo e Santos no fim de semana. Sendo assim, rubro-negros da Baixada Santista estão preocupados quanto as medidas que serão tomadas para o jogo.

Leia mais: Flamengo quer jogo contra Santos com portões fechados no domingo

Vale lembrar ainda, que os ingressos da torcida visitante já estão esgotados. Ou seja, em caso de adiamento da partida ou, até mesmo, que o jogo aconteça com os portões fechados, torcedores do Flamengo devem receber o estorno da compra dos ingressos. No entanto, Cacau Cotta afirma que a intenção de sua visita à CBF é garantir o direito de rubro-negros de assistirem ao jogo.

Através das redes sociais, o dirigente conversou com alguns torcedores sobre o ocorrido. No Twitter, Cacau confirmou que está a caminho da sede da entidade, e quer que o duelo siga no mesmo dia e horário já marcados.

Flamengo feminino também encara o Santos na Vila Belmiro

Além disso, a equipe masculina não é a única com compromisso marcado na Vila Belmiro. As Meninas da Gávea também jogam no estádio, no mesmo dia (domingo), mas pela manhã. Dessa forma, o que for escolhido para os homens, prevalecerá no duelo do Flamengo pelo Brasileirão Feminino.

O caso, entretanto, só prejudica o Santos. Isso porque o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 3 a 1. Por isso, o Mais Querido tenta reverter o quadro. Mas a lógica é que a interdição mexa mais com as donas da casa tento que jogar em outro local e até sem público, do que com o psicológico flamenguista.