Dirigente do Flamengo faz grave denúncia contra diretores do Vasco

O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, denunciou o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o vice-presidente Carlos Osório. O dirigente rubro-negro revelou ao ge uma tentativa de intimidação dos cartolas cruzmaltinos contra os árbitros da partida.
Cacau garantiu que os dois vascaínos foram à porta do vestiário dos juízes para pressioná-los por decisões de campo. A principal reclamação seria com relação ao pênalti marcado e convertido por Gabigol. Além disso, o dirigente rubro-negro reclamou da reincidência dessas reclamações mais agressivas de rivais.
“Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos do término do jogo, eu fiquei surpreendido. Encontrei o presidente Salgado e o Osório na porta do vestiário acompanhados de seguranças, aos berros pressionando a arbitragem. Coisa que já vem acontecendo em outros jogos”, disse Cacau Cotta.
Leia mais: Flamengo x Vasco: onde comprar os ingressos para a volta da semifinal do Cariocão
O diretor do Flamengo alegou que entrou no meio da discussão para defender o Rubro-Negro. Ainda de acordo com o dirigente, houve outro pênalti. O lance em questão aconteceu quando o zagueiro Quinteros derrubou Bruno Henrique na área cruzmaltina. O camisa 27 sofreu uma luxação no ombro devido à queda nessa jogada.
“Eu intervim que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo. Foi muito pênalti (veja o lance abaixo)”, disse o dirigente.
Por fim, Cacau Cotta garantiu que “ninguém vai levar no grito”. O diretor se disse assustado com a conduta de alguns dirigentes em clássico e classificou os atos como “histeria”. Além disso, o dirigente elogiou a transparência da Ferj nas tomada de decisões da arbitragem.
“O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas. A forma como está sendo conduzida a pressão na arbitragem pelos co-irmãos durante os jogos, nos intervalos e após os jogos insistentemente tem nos assustado. Até porque a Ferj tem sido bastante transparente na condução do processo. É sempre muita histeria” completou.
Presidente do Vasco reclamou de pênalti marcado para o Flamengo
O presidente Jorge Salgado reclamou da arbitragem do Clássico dos Milhões. De acordo com o mandatário vascaíno, o cruzmaltino merecia um empate e classificou o pênalti como “altamente questionável”. Por fim, o dirigente prometeu medidas após o lance polêmico.
“O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance (veja no vídeo abaixo). Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter.”, disse Salgado.
Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Mais Querido tem a vantagem do empate, porque venceu a partida de ida por 1 a 0. Além disso, a expectativa é de casa cheia após o Rubro-Negro liberar todos os setores para a venda nesse link. O vencedor irá enfrentar Botafogo ou Fluminense, que disputam a segunda vaga da finalíssima do Carioca.