Dirigente do Corinthians usa Flamengo como exemplo para almejar a Libertadores
O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h (Horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. Os representantes do clubes brasileiros, assim, viajaram até a sede da Conmebol para acompanhar a definição de seus adversários.
Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, neste sentido, comentou sobre a Glória Eterna e usou o Flamengo como exemplo para conquistar a taça.
Leia mais: Casimiro simula sorteio da Libertadores e se irrita com grupo do Flamengo
“Se o Corinthians quer mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, se planejar, fazer gestão… Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo. Precisamos elevar nosso nível para estar mais vezes na Libertadores e ir brigando com mais força por ela”, disse o dirigente à TV Globo.
Flamengo e Palmeiras foram os quatro últimos campeões da Libertadores, com o Mais Querido sendo em 2022 e 2019. Já o Corinthians não consegue este feito desde 2012, sendo assim tenta volta ao topo do cenário sul-americano, mas precisando combater times mais estruturados.
O Alvinegro está no Pote 2, deste modo não poderá estar no mesmo grupo de clubes brasileiros, ou seja não encarará o Rubro-Negro, ao menos, nesta fase.
Prováveis adversários do Flamengo na Libertadores
O Mengo já tem seu grupo definido, que é o A, visto que é o atual campeão do torneio, desta forma fica na expectativa para descobrir os rivais. No entanto, não poderá ser Corinthians, Fluminense e Internacional, que estão no Pote 2. Mas tem possibilidade de enfrentar o Atlético-MG, que está no Pote 4.
Confira os clubes dos potes adversários do Flamengo e veja os prováveis equipes que podem cair no mesmo grupo.
- Pote 2: Libertad, Atlético Nacional, Internacional, Barcelona, Racing, Corinthians, Colo-Colo, Fluminense
- Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Júniors, Metropolitanos, Aucas, Monagas
- Pote 4: Liverpool, Deportivo Pereira, Nublense, Patronato, Atlético-MG, Sporting Cristal, Cerro Porteño, Independiente Medelín.
Os cabeças de chave, além do Fla, são, afinal: River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico, Independiente Del Valle e Olimpia.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!